As cantoras MC Rebecca e Ludmilla tornaram público um desentendimento que parece durar há algum tempo. A situação, nesta quarta-feira (11), envolveu até um disparo de “indiretas” por parte da voz de ‘Verdinha’.
A situação teve início após MC Rebecca compartilhar um trecho do documentário ‘Princesas do Funk’, exibido pelo canal Bis, onde cita a importância de Ludmilla na carreira dela. “Quem me acompanha, me conhece e sempre está comigo, sabe o quanto admiro a Ludmilla e o tanto que sou grata por tudo que fez/faz por mim! Te amo, amiga”, disse ela.
Quem me acompanha, me conhece e sempre está comigo sabe o quanto admiro a @Ludmilla e o tanto que sou grata por tudo que fez/faz por mim! Te amo amiga ❤️ https://t.co/JBcuWn6iY1
— Mc Rebecca #EnquantoTiverFunkÉCarnaval (@Mcrebeccaofc) March 10, 2020
A resposta de Ludmilla foi, no mínimo, inusitada. Inicialmente, ela foi perguntada sobre, supostamente, ter deixado de seguir MC Rebecca, mesmo após o elogio feito. “Como eu vou deixar de seguir uma pessoa que eu nunca segui? Fala pra titia?”, respondeu a cantora.
Como eu vou deixar de seguir uma pessoa que eu nunca segui? Explica pra titia?
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 11, 2020
Em uma série de publicações posteriores, Ludmilla não cita o nome de MC Rebecca, mas dá a entender que ela cometeu erros no passado. Lud publicou frases como “O que você faz depois do erro é o que importa”, “Tava fazendo as contas aqui e o total de paciência que eu tenho para gente idiota é zero” e “Vou cantar a música da Marília [Mendonça] para esse povo, superaaaa”.
O que você faz depois do erro é oq importa.
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 11, 2020
Tava fazendo as contas aqui e o total de paciência que eu tenho pra gente idiota é 0.
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 11, 2020
Vou cantar a música da Marília pra esse povo, superaaaaaaaa kk
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 11, 2020
Rebecca não deixou barato e acabou respondendo. “Sou sua fã e por isso te amo, posso ter errado em ter te chamado de amiga, mas é assim que eu te vejo… Sobre o que aconteceu no passado, como me mandou por mensagem, eu realmente não sei o que te fiz, mas sou muito grata pelo presente que você me deu e que de fato mudou a minha vida”, afirmou.
Sou sua fã e por isso te amo, posso ter errado em ter te chamado de amiga, mas é assim que eu te vejo …
— Mc Rebecca #EnquantoTiverFunkÉCarnaval (@Mcrebeccaofc) March 11, 2020
… Sobre o que aconteceu no passado, como me mandou por mensagem, eu realmente não sei o que te fiz, mas sou muito grata pelo presente que você me deu e que de fato mudou a minha vida.@Ludmilla
— Mc Rebecca #EnquantoTiverFunkÉCarnaval (@Mcrebeccaofc) March 11, 2020
Ludmilla vs. Anitta
Recentemente, Ludmilla se envolveu em uma confusão com outra artista do funk: Anitta, com quem ela colaborou na música ‘Onda Diferente’, também com Snoop Dogg. A canção foi o motivo pelo qual elas se desentenderam, após Lud tomar conhecimento de que a colega havia se registrado como uma das compositoras da faixa.
A confusão teve início quando Ivete Sangalo interpretou um trecho de ‘Onda Diferente’ no Rock in Rio 2019. Ludmilla usou as redes sociais para agradecer a baiana, mas os fãs de Anitta perceberam que a funkeira não havia citado a Poderosa no prestígio.
Após os internautas inundarem a web com questionamentos, Ludmilla acabou descobrindo que o nome de Anitta estava envolvido na canção. Embora tenha dado explicações mais brandas nas redes sociais, Lud teria ficado irritada com a colega e até tirado satisfações.
De acordo com o jornalista Leo Dias, Ludmilla bateu boca com a então amiga pelo WhatsApp. Conforme o colunista, Lud estava exaltada e não poupou nas ofensas.
Por outro lado, Anitta se defendeu e disse que houve negociação entre editora e gravadora para ela ter o nome incluído no hit. Além disso, ela afirmou que Ludmilla havia concordado com tudo antes e foi às redes sociais se pronunciar oficialmente acerca da polêmica. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturação”, disse, sem dar detalhes.
Dias depois, Ludmilla compartilhou um texto de um fã que apontou racismo na situação envolvendo a autoria de ‘Onda Diferente’. O admirador, chamado Rafa Rodrigues, escreveu que a canção foi rejeitada pela gravadora, que mudou de ideia depois que Anitta gostou da canção – sobre isso, ele não deixa de citar o fato de que uma delas é branca e a outra, negra.
#COMENTE