Rocky se tornou uma das franquias cinematográficas mais conhecidas do cinema e foi estrelada por Sylvester Stallone, o responsável por dar vida ao pugilista Rocky Balboa. E quando o assunto é a série de filmes, não há como não se lembrar da famosa canção ‘Eye Of The Tiger‘, da banda Survivor, que embalou a trilha sonora de ‘Rocky III’.
O que pouca gente deve saber é que o próprio Sylvester Stallone procurou a banda para que ela tivesse sua contribuição para o filme. Entenda mais abaixo. Antes, relembre a canção que se tornou um dos ícones na história do cinema mundial:
Ouça ‘Eye Of The Tiger’, do Survivor:
O ator ficou bastante impressionado com os primeiros sucessos do grupo. Tanto que procurou a ajuda de Tony Scotti, fundador da gravadora Scotti Brothers Records, para entrar em contato com a Survivor, pois queria que a banda participasse da trilha sonora de ‘Rocky III’.
Jim Peterik, um dos fundadores do grupo e que não faz mais parte dele, afirmou que ele e o colega Frankie Sullivan receberam mensagens semelhantes em suas secretárias eletrônicas:
“‘Ei Jim. Esse é o Sylvester Stallone. Me ligue, precisamos conversar'”, disse Peterik, em entrevista para o site ‘Louder Sound’.
Os colegas de banda aceitaram o convite de Sylvester Stallone, que pediu uma canção com “pulso” para acompanhar os golpes desferidos durante uma luta de boxe. O ator ainda chegou a enviar uma fita com os 10 primeiros minutos do filme para dar uma força.
“Stallone enviou os 10 primeiros minutos do filme para assistirmos e fiquei tão triste quando acabou. Então, disse para ele que precisávamos assistir o resto do filme para compensar. Mas não era verdade, apenas queria saber como acabava”, brincou Peterik.
Inicialmente, Jim Peterik e Frankie Sullivan escolheram a canção ‘Ever Since The World Began‘, mas logo mudaram de ideia e optaram pela inesuecível ‘Eye Of The Tiger’.
“Nós gravamos ‘Eye Of The Tiger’ como uma demo em 1º de fevereiro de 1982 e foi esta versão que usamos no filme. Stallone gostou tanto que não nos esperou fazer uma edição, apesar de a nossa versão ter sido gravada em um estúdio profissional”, disse Frankie Sullivan.
Uma curiosidade que vale ser citada é que a fita que Sylvester Stallone mandou para a banda substituiu ‘Eye Of The Tiger’ por ‘Another One Bites The Dust‘, do Queen, uma das bandas favoritas de Frankie Sullivan.
“É verdade. Quando um dos meus ídolos, Brian May (guitarrista do Queen), foi até um dos nossos shows em Los Angeles, em 1984, ele tocou no assunto. Ofereci uma cópia da fita, que ainda tenho guardada”, disse Sullivan.
‘Eye Of The Tiger’ foi lançada como single três semanas após a estreia de ‘Rocky III’ nos cinemas e permaneceu por muito tempo no topo das paradas na época, se transformando em uma das canções mais conhecidas da história do cinema.
#COMENTE