O pagodeiro Tiee realizou um show, na última segunda-feira (10), em uma casa noturna na zona norte do Rio de Janeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que aglomerações se formaram dentro e fora do local da apresentação, o que tem motivado críticas ao cantor.
O show de Tiee foi anunciado pela administração da casa de eventos há alguns dias. Eles haviam garantido que atenderiam “a todas as normas de segurança e saúde” para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Porém, as filmagens que rodaram as redes mostram que não foram tomados os devidos cuidados para a realização do show. Além disso, a prefeitura do Rio de Janeiro proíbe, em decreto, que eventos fechados aconteçam durante a pandemia.
Confira, a seguir, alguns vídeos que mostram o show e a área externa do local, onde o público aguardava a entrada em uma fila.
O brabo tem nome 💪tiee pic.twitter.com/RGUReBtOwU
— Resiliência 🌻 (@vaniasantana3) August 11, 2020
“Capadócia”, tradicional evento às segundas em Marechal Hermes (zona norte do Rio de Janeiro), é Trending Topics. Retornando hoje. Cantor Tiee é a atração. Como explica? https://t.co/oSQA2ZhL7n
— Pedro Ivo Almeida (@pedroivoalmeida) August 11, 2020
Boteco do rio lotado com show de Tiee pic.twitter.com/gpHlJLvhHg
— douglas @campistapolemico (@campistap) August 11, 2020
Quem disse que acabou as comemorações do meu aniversário? Hoje tem mais.
Hoje é tudo na conta do tiee
Obgd pela noite minha amiga @marianejoyce93 te amo smp estaremos juntos pic.twitter.com/PPxlAkCPIn— MEU DIA PORRA 🥳🎊🎂🍰🎈 (@RAFAELbensao) August 11, 2020
Tiee ainda não se manifestou sobre o assunto. Em uma publicação nas redes sociais na tarde da última segunda-feira (10), horas antes do show, o cantor havia declarado: “Quem olha assim nem imagina a quantidade de boletos que venceram exatamente hoje, no temido dia 10. Já são cinco meses sem trabalhar, mas se eu me desesperar e perder a fé, levo todo meu exército pra ruína, a energia que eu usaria pra chorar, eu prefiro usar pra reconstruir. Falta menos do que faltava”. Não é mencionada a realização de um show em meio à pandemia.
O artista chegou a ser infectado pelo coronavírus no último mês de maio. Também pelas redes sociais, na época, o cantor fez um alerta e pediu orações, além de avisar que a Covid-19 deve ser levada a sério.
“São mais de 15 dias nessa guerra com esse vírus maldito que acertou minha família em cheio. Hoje é o meu melhor dia e só Deus sabe a força que tenho que fazer para falar simples palavras com vocês. Peço que orem por todos os meus, levem isso a sério porque é realmente devastador”, declarou, na ocasião.
#COMENTE