Fotos: reprodução / Instagram anitta italia fred de palma

Anitta gera polêmica após vídeos de show para aglomeração na Itália; veja

Anitta tem causado controvérsia desde o último fim de semana, quando vídeos de um show com participação dela na Itália viralizaram nas redes sociais. A cantora está viajando pela Europa para compromissos profissionais – antes, ela esteve na Croácia; depois, deve seguir para os Estados Unidos.

A brasileira realizou uma participação em um show do rapper italiano Fred de Palma, em uma boate em La Praja, Gallipoli. Juntos, eles cantaram a música ‘Paloma’, que estourou na Itália e, de acordo com o site ‘Uol’, já conquistou disco de ouro pelas 25 mil cópias vendidas do single.

Veja também:
Anitta fala sobre relações grupais, namoros e bissexualidade: 'família sabe'

Filmagens que circulam nas redes mostram que não havia distanciamento social ou uso de máscaras durante o evento, que acontecia em um ambiente aberto. A Itália tem registrado queda no número de casos de Covid-19 e, consequentemente, promovido a reabertura das atividades econômicas – inclusive, o governo local já autoriza realização de shows -, mas como não há vacina que previna a doença, aglomerações ainda não são recomendadas.

Por isso, Anitta tem sido bastante criticada, pois não tem respeitado as orientações feitas pelas autoridades da saúde. Alguns internautas têm apontado, ainda, que a cantora defendia as medidas de isolamento social nos primeiros meses da pandemia – o jornalista Leo Dias, por outro lado, chegou a declarar que ela promoveu várias festas desde o início da pandemia e não seguiu nenhuma recomendação sanitária.

Veja vídeos do show a seguir:

Internautas se dividiram em seus comentários sobre o assunto. Enquanto alguns reforçaram as crítricas contra Anitta, outros defenderam a cantora ao destacar a situação de reabertura na Itália.

Em meio à repercussão do caso, até o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se manifestou – ainda que de forma indireta. No Twitter, o político curtiu pelo menos duas postagens feitas por apoiadores, trazendo o vídeo com críticas à artista.

Até o momento, Anitta não se manifestou sobre o caso. A cantora segue curtindo viagem na Itália e publica outros registros que a mostra em locais públicos, sem máscaras e sem distanciamento social.

Veja também:
Anitta rebate internautas que a criticaram por bumbum flácido e mamilo aparecendo

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar