Foto: reprodução / Metrópoles vanusa hoje atual

Fotos recentes de Vanusa são divulgadas e mostram como a cantora está

O jornalista Leo Dias, do portal ‘Metrópoles’, publicou fotos recentes da cantora Vanusa. As imagens teriam sido produzidas em 2018, quando a artista, diagnosticada com Alzheimer, ficou internada em uma clínica de reabilitação em Mariporã, no interior de São Paulo.

De acordo com a publicação, Vanusa ficou aproximadamente 5 meses internada no local. O texto aponta que o filho da cantora, o produtor musical Rafael Vannucci, teria obtido estadia gratuita, oferecida como vaga social, para que a artista obtivesse tratamento contínuo.

Veja também:
Vanusa está com Alzheimer e internada sob cuidados médicos, diz filha

Veja, a seguir, três fotos recentes de Vanusa. As imagens restantes podem ser visualizadas no site ‘Metrópoles‘.

Foto: reprodução / Metrópoles

Foto: reprodução / Metrópoles

Foto: reprodução / Metrópoles

O nome de Vanusa passou a ser bastante comentado nesta semana porque, na segunda-feira (7), ela foi internada em um hospital público de Santos, litoral de São Paulo, com problemas respiratórios e retenção de líquido. Circularam rumores de que os filhos da cantora a teriam abandonado ou a deixado no hospital mesmo após alta médica por não terem tempo para cuidar dela.

Veja também:
Vanusa é internada com problemas respiratórios e em estado crítico, diz jornalista

Anteriormente, Rafael Vannucci havia dito pelas redes que o estado de saúde de Vanusa é “estável e tranquilo”. “Ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral”, disse, na ocasião.

Entretanto, Leo Dias publicou em sua coluna no ‘Metrópoles’ que a cantora está em estado “crítico”, “sem os dentes” e “com escaras ao redor do corpo devido ao tempo em que fica deitada”. A publicação afirma que a artista recebeu alta, mas que uma de suas filhas não quis tirá-la do hospital “por não conseguir assisti-la da melhor forma”.

Keila Jimenez, colunista do portal ‘R7’, afirma que, segundo uma funcionária da clínica, Vanusa estaria “irreconhecível”. A jornalista também apontou a perda dos dentes da cantora e destacou que ela está pesando menos de 45 quilos.

Rafael Vannucci fala sobre a saúde de Vanusa

Foto: divulgação

Após a polêmica, Rafael Vannucci disse, em entrevista ao site ‘G1‘, na última quinta-feira (10), que Vanusa está com um “quadro estável” de pneumonia. “Ela não está respirando com auxílio de oxigênio, está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Até brigou comigo pelo telefone. Não consegue tomar antibióticos via boca, por isso está sendo mantida internada. Está tendo muito cuidado também com o quadro de demência, por conta da idade”, disse, inicialmente.

Veja também:
Vanusa segue internada e filho faz desabafo: 'peço empatia e não julgamentos'

Ele também negou que a cantora teria sido abandonada no hospital e explicou os problemas com dentes e escaras. “Ela já bateu o braço e, por ser frágil, ficou roxo. Ela tem uma escara no tornozelo e essa escara tem 1,5 centímetros. Minha mãe é tratada com pomada específica para tratamento de idosos, isso acontece. Não é anormal. Minha mãe sofre com os dentes há 15 anos. A gente muitas vezes tentou fazer um tratamento. Os médicos não autorizam fazer o tratamento pela debilidade dela, ela não pode arrancar os dentes que sobram e colocar uma prótese”, afirmou.

Com relação ao tratamento de saúde mental de Vanusa, Rafael comentou que uma de suas irmãs é amiga da dona de uma clínica em Santos, por isso, a cantora deu entrada no local. “A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. […] Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, pontuou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias
Compartilhar