‘Pantanal‘ está chegando ao fim e, nesta sexta-feira (7), a TV Globo exibe o último capítulo do remake da novela, que conquistou milhões de brasileiros nos últimos meses.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Em entrevista recente, Paula Barbosa, que dá vida à Zefa, contou porque decidiu não fazer ‘beijo técnico’ nas cenas com José Loreto, que interpreta Tadeu na trama.
Paula Barbosa contou também sobre a reação do marido às cenas mais calientes com Loreto. A atriz vive junto com o músico Diego Dalia há 10 anos. Eles são pais de Daniel, de 6 anos. Segundo ela, a comunicação foi primordial para que o trabalho na ficção não influencie a vida real.
“A gente é muito parceiro e fala de tudo. Quando ele me conheceu, eu já trabalhava na minha área. Ele também já trabalhava na área dele, o que também não foi fácil no início. Ele é da música, então todas as noites tinha compromissos de trabalho. Mas a gente se entendeu logo”, recordou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’.
Segundo Paula, existe sim certo ciúme e às vezes rolam brincadeiras sobre as cenas, mas eles aprenderam a lidar bem com a situação.
“É claro, às vezes ele brinca, os amigos fazem uma piadinha… A gente sempre conversa a respeito, caso ele sinta ciúmes ou dúvidas, e eu falo como a cena foi feita. Rola um ciuminho natural, mas nada que atrapalhe nossa relação”, pontuou.
A respeito da decisão de não fazer ‘beijo técnico’, Paula e Loreto escolheram assim para dar mais verdade e intensidade às cenas.
“O fato é que ali são duas pessoas que estão se beijando, se encostando. Não tem como não ter esse contato. A diferença é a forma como isso vai ser mostrado”, disse a atriz.
José Loreto e Paula Barbosa quiseram também mostrar os desejos ardentes dos personagens com mais veracidade.
“A gente conversou muito sobre a trajetória dos personagens. O Tadeu vinha de uma relação com a Guta em que ele já tinha uma pegada. Com a Zefa, não podia ser diferente. Ia ficar esquisito. A gente usou isso para criar a história do casal. Porque o Tadeu vem com aquele fogo, e a Zefa não sabe muito bem como reagir num primeiro momento, mas ela tem o desejo. Ela é uma mulher, não uma criança”, observou Paula.
A atriz é neta de Benedito Ruy Barbosa, que criou a versão original de ‘Pantanal’, exibida pela TV Manchete na década de 1990.
“Meu avô me acompanha desde que eu fazia teatro, com 5 anos. Ele ia às peças da escola. Ele comenta sempre e é muito sincero, o que eu acho maravilhoso. Ele gostou e me deu um feedback positivo sobre ‘Pantanal’. É muito importante para mim a opinião dele”, afirmou.
Paula Barbosa falou, ainda, sobre o sucesso de Zefa em ‘Pantanal’: “Foi o meu primeiro trabalho no horário nobre. A Zefa fez um grande sucesso. Estou muito feliz. Recebo várias mensagens de pessoas dizendo que adoram a personagem. Na maior parte da história, ela funcionou como um alívio entre as cenas tensas. Foi muito leve”, concluiu Paula.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
‘Pantanal’ chega ao fim e elenco chora muito após último dia de gravações
#COMENTE