Fotos: Reprodução/Instagram Pantanal

Chá de climão e desconforto marca encontro entre as duas Zefas de ‘Pantanal’

Pantanal‘ está chegando ao fim e, no último capítulo, que será exibido dia 7 de outubro na tela da TV Globo, alguns atores e atrizes da primeira versão da novela farão uma participação especial.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Dentre eles, Giovanna Gold, atriz que interpretou a Zefa na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa. Hoje, a atual Zefa é feita por Paula Barbosa.

Antes das gravações desse último capítulo especial, Giovanna Gold já havia criado uma situação indelicada ao dizer que Paula havia ignorado uma mensagem dela.

Veja também:
Bella Campos, a Muda, foi mordida por jacaré nas gravações de 'Pantanal'

Em uma live no Instagram, a atriz veterana desabafou: “Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado“, relatou.

Contudo, Paula Barbosa se defendeu afirmando que isso não aconteceu. A atriz que integra o elenco do remake de ‘Pantanal’ desmentiu a fala de Giovanna.

Eu não queria dar ibope pra esse tipo de coisa, mas, as pessoas têm me perguntado sobre isso, e eu faço questão de dizer. A Giovanna Gold, a primeira Zefa de Pantanal, disse que me mandou mensagem e eu nem sequer agradeci e ignorei. Isso não é verdade, declarou Paula.

“Eu prefiro acreditar que alguém interpretou mal algo que ela tenha dito. Porque lá no comecinho, quando eu comecei a divulgar que ia fazer a Zefa, ela comentou em uma foto minha e eu respondi o comentário dela. Dizendo o quanto eu estava muito feliz e honrada em pegar o bastão”, concluiu a atriz.

Agora, na reta final da trama, a direção fez o convite para Sérgio Reis (que interpretou Tibério na primeira versão), Cristiana Oliveira (que viveu a primeira Juma), Giovanna Gold (Zefa) e Ingra Lyberato (Madeleine) para aparecerem nos capítulos finais de ‘Pantanal’.

Durante participação no podcast ‘Papo de Novela’, do Gshow, a atriz Paula Barbosa confessou que nas gravações rolou um certo climão entre elas.

“Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado. Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido“, contou Paula.

Apesar de terem se cumprimentado, as duas Zefas ficaram distantes e não conversaram.

“Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo. Então, nesse dia, a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente. Era um momento para a gente curtir junto. E confesso que continuo na interrogação. Mas, se um dia a gente tiver oportunidade de falar sobre isso com calma, a gente fala”, afirmou a atriz.

Paula Barbosa é neta de ninguém mais ninguém menos que Benedito Ruy Barbosa, autor de ‘Pantanal’. Em entrevista, ela comentou sobre a importância de atuar em uma obra originalmente escrita pelo avô.

“Eu cresci ao lado dele, estava junto dele enquanto as coisas estavam acontecendo, então, às vezes, a gente não tem essa visão da dimensão que é. Hoje, mais velha e como atriz, tenho a plena consciência da importância dele e do quanto é maravilhoso fazer parte de um trabalho como esse, que fez tanto sucesso e que mudou a vida de tanta gente”, contou Paula.

A primeira versão de ‘Pantanal’ foi exibida pela TV Manchete em 1990. Já o remake é uma adaptação de Bruno Luperi, que também é neto de Benedito Ruy Barbosa. Ainda sobre o avô, Paula comentou a respeito da seriedade com a qual ele encara o trabalho.

Ele também sempre foi muito rígido. Ele já me disse: ‘não é porque você é minha neta que você vai participar das coisas e tal’, e eu sempre tive consciência disso. Isso foi bom porque me fez trabalhar e batalhar demais”, afirmou a atriz.

Veja uma foto das atrizes veteranas que fizeram participação em ‘Pantanal’:

Fotos: Reprodução/Instagram

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Logo após detonar Globo, Sérgio Reis é confirmado em ‘Pantanal’