Erasmo Carlos morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22) no Rio de Janeiro. O cantor ficou internado por nove dias em outubro para tratar de um quadro de edema em um hospital na Barra da Tijuca.
Ele chegou a receber alta, mas voltou às pressas para o hospital Barra D’or na noite de segunda (21) e acabou não resistindo.
A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava com o cantor na hora da morte dele. A informação do falecimento foi confirmada à imprensa por uma fonte ligada à família e a causa da morte ainda não foi revelada.
Erasmo Carlos fez história ao longo dos 50 anos de carreira como cantor, compositor e multi-instrumentista, tendo deixado um legado não apenas na Bossa Nova e no rock’n’roll, mas na música brasileira em geral.
Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, foi um dos principais representantes da Jovem Guarda – movimento musical e cultural marcante nos anos 1960 e 1970.
Ele marcou toda uma geração juntamente com o grande amigo Roberto Carlos, recebeu o apelido de ‘Tremendão’ e é dono de mais de 500 canções, entre elas os grandes sucessos que ultrapassam os anos: ‘É Preciso Saber Viver‘, ‘Além do Horizonte’ e ‘O Bom’.
Erasmo Carlos recebe declaração de amor da esposa, que é 49 anos mais jovem
#COMENTE