Na última segunda-feira (17), uma tragédia aconteceu em Columbus, nos EUA: Jacob Stevens, um menino de 13 anos, faleceu ao participar do chamado “Desafio do Benadryl” do TikTok – a rede social chinesa que não se cansa de se ver metida em polêmicas.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Jacob era conhecido como um bom aluno e jogador de futebol americano amador, mas se rendeu à pressão e quis cumprir um perigoso desafio envolvendo a ingestão excessiva de remédios.
O “Desafio do Benadryl” consiste em ingerir uma quantidade excessiva do anti-histamínico Benadryl, um antialérgico popular nos EUA.
O consumo exagerado desses comprimidos pode causar alucinações, assim como ocorria com a Benzidamina, conhecida como Benflogin no Brasil – que foi retirada das farmácias devido ao uso abusivo para fins alucinógenos.
Infelizmente, Jacob tomou entre 12 e 13 comprimidos de Benadryl e seu organismo não conseguiu lidar com os efeitos do medicamento. Ele foi internado e ficou sob ventilação mecânica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por seis dias, mas não resistiu e morreu.
Desafio provoca overdose
O pai de Jacob contou que o garoto estava em casa com os amigos quando decidiu cumprir o infame desafio.
Enquanto os amigos filmavam para compartilhar no TikTok, ele teve uma overdose e começou a convulsionar após, disse Justin Stevens.
Durante a internação, os médicos informaram ao pai que o filho dele nunca mais acordaria.
“Sem varredura cerebral. Não havia nada lá. Ele disse que poderíamos mantê-lo no ventilador, poderíamos, você sabe. Ele poderia ficar deitado assim, mas nunca abriria os olhos. Ele nunca vai respirar sozinho, fazer qualquer coisa assim…“, disse.
A família enlutada após o falecimento precoce do adolescente, agora quer lutar para evitar que outras tragédias assim aconteçam.
“Fique de olho no que eles [os filhos] estão fazendo no telefone. Fale com eles sobre a situação – quero que todos saibam sobre meu filho”, aconselhou Justin a outros pais.
Os pais de Jacob também pedem que criem uma lei que coloque uma restrição de idade na compra de medicamentos – como este utilizado pela vítima.
“Farei tudo o que puder para garantir que outra criança não passe por isso“, disse Dianna Stevens, avó de Jacob, à imprensa de Ohio que repercutiu o caso.
Veja na imagem abaixo o estado que o menino ficou após cumprir o “Desafio do TikTok”:
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Jovens se distraem com TikTok e acabam capotando o carro (e filmam tudo!)
#COMENTE