Foto: Reprodução/Record TV Arthur Singer

Canta Comigo: mãe de Arthur Singer desmente boatos e revela causa da morte

Arthur Singer, cantor mirim conhecido após participar do reality show Canta Comigo Teen, da Record TV, morreu aos 13 anos de idade na última quinta-feira (6).

A morte repentina do adolescente chamou a atenção das pessoas, passou a ser vítima de boatos na internet e precisou ser esclarecida pela mãe dele, em um momento de tanta dor.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Apesar de ter apenas 13 anos, Arthur Singer sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, que acabou desencadeando complicações e a trágica e precoce morte dele.

Meire Adriane, mãe de Arthur, contou em entrevista ao ‘Gshow’ que os médicos relataram que o garoto nasceu com uma malformação no cérebro – que nunca havia sido identificada até o momento.

Nunca reclamou de dor de cabeça e a gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa. O meu filho nunca se queixou disso”, contou a mãe.

Veja também:
Vitão lança música sobre prazer anal em homens e é xingado por ex-reality show

Além de explicar a causa da morte, ela também fez questão de desmentir os boatos de que o AVC teria sido provocado após o jovem tomar uma vacina contra a Covid-19.

“Quero dizer que sou absolutamente a favor da vacina e que não tem absolutamente nada a ver. Gostaria que vocês soubessem que meu filho é um doador de órgãos, se é para ter uma divulgação, que tenha uma positividade. Para as pessoas entenderem o quanto é importante a doação de órgãos, afirmou a mãe.

“Durante esses 13 anos que estivemos com Arthur nos dedicamos ao máximo para lhe proporcionar o melhor, tudo que ele queria fazer (cantar, atuar, participar de um programa de tv, viajar, etc) ele conseguiu”, finalizou Meire.

Arthur participou do ‘Canta Comigo Teen’ no ano de 2021. O reality show está disponível também na Netflix. Em novembro de 2022, o cantor mirim anunciou na web, com muita alegria, que entraria para o elenco da peça teatral musical ‘The Pilgrims’.

Arthur Singer - morreu

Fotos: Reprodução/Instagram

Família se despede de Arthur Singer

Na última sexta-feira (7), a família de Arthur Singer publicou um comunicado emocionante nas redes sociais.

“Agradecemos as mensagens de carinho e orações pela vida do nosso filho Arthur, aprouve Deus levá-lo. Mas estamos em paz, não conseguimos entender o porquê, mas sabemos que ele está em um lugar onde não haverá mais dor e sofrimento”, iniciaram os familiares.

“Deus abençoe a cada um de vocês. Vivam intensamente, pois nossa vida é um sopro e pudemos sentir isso com a ida do nosso filho”, acrescentaram.

A mãe de Arthur aproveitou para agradecer as mensagens de apoio recebidas e comentou sobre o filho: “Minha herança, minha flecha lançada, o filho prometido para uma mulher que não podia gerar“.

Veja também:
Xuxa quebra o silêncio sobre morte da irmã e revela que elas estavam sem se falar

Eu o devolvo arrasada porém em paz sabendo que de estéril fui mãe do Arthur e através dele e com ele estou frutificando na vida de crianças que receberão seus órgãos e viverão“, concluiu a mãe do jovem cantor.

Amigos também lamentaram muito o falecimento repentino do adolescente tão talentoso. “E hoje eu me despeço de uma das melhores pessoas que eu pude conhecer em toda a minha vida”, declarou uma colega.

Diversos jurados do ‘Canta Comigo’ também manifestaram pesar nas redes sociais.

Veja a postagem emocionante feita pela família no perfil de Arthur:

AVC atinge crianças e adolescentes?

Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, mais comum, acontece quando ocorre entupimento de alguma artéria que leva o sangue para o cérebro. Já o hemorrágico, que foi o caso de Arthur, é considerado mais grave e é causado pela ruptura da artéria.

Essa ruptura leva ao extravasamento do sangue para o cérebro, o que é tóxico para o órgão, conforme explicou Octavio Marques Pontes Neto, neurologista e professor da Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto.

Os Acidentes Vasculares Cerebrais costumam atingir mais adultos, contudo, também acometem adolescentes e crianças – até mesmo recém-nascidos.

Segundo especialistas, as principais causas das hemorragias nesses grupos são malformações arteriovenosas, anomalias do desenvolvimento dos vasos do cérebro e que aumentam o risco de sangramento.

Sem falar nas alterações na estrutura das artérias do cérebro que prejudicam a irrigação.

“Geralmente, existem comunicações incomuns entre as artérias e as veias do cérebro, levando a uma pressão muito alta no sistema venoso. Essa pressão elevada causa dilatação das veias do cérebro, o que pode gerar rupturas e extravasamento de sangue no cérebro, explicou o neurologista em entrevista à coluna ‘Splash’, do portal ‘Uol’.

O médico afirmou que disfunções na coagulação do sangue (conhecidas como coagulopatias) também podem causar AVC.

Os principais sintomas de um Acidente Vascular Cerebral são:

  • Fraqueza súbita ou dormência: um dos sintomas mais comuns é a fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, incluindo face, braço ou perna;
  • Dificuldade na fala: problemas para falar ou entender o que os outros estão dizendo, muitas vezes acompanhados de confusão mental;
  • Perda de visão: alterações na visão, como visão dupla, turva ou perda de visão em um ou ambos os olhos;
  • Dor de cabeça intensa: uma dor de cabeça ocorre e várias vezes é descrita como a “pior dor de cabeça da vida”;
  • Tontura e perda de equilíbrio: dificuldade para caminhar, falta de coordenação, coordenação e perda de equilíbrio ou coordenação motora.

Confira no vídeo abaixo a apresentação de Arthur no ‘Canta Comigo Teen’:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Luto na música: MC Biel Xcamoso morre em acidente gravíssimo em Pernambuco