Foto: reprodução / Instagram

Axl Rose e Alcione: entenda a origem da suposta amizade entre os dois

Pode parecer que eles são melhores amigos, mas será que Axl Rose e Alcione têm uma amizade profunda e íntima? Essa teoria tem raízes profundas nos internautas brasileiros, mas não se engane: a Marrom e o vocalista do Guns N’ Roses não são os grandes amigos que a internet pintou.

Veja também:
Morte dos Mamonas Assassinas: entenda as causas do acidente aéreo

A história sobre o nível do relacionamento entre Axl Rose e Alcione começou em 2014, quando a brasileira encontrou o rockstar no aeroporto de Recife, em Pernambuco, e aproveitou para tietá-lo.

Alcione publicou uma foto ao lado dele. “Hoje eu ganhei meu dia! Encontrei meu ídolo AXL ROSE! Abracei, beijei, cheirei, fiz tudo que tinha direito! Sou muito fã do Guns N’ Roses e especialmente dele!”, escreveu ao postar a imagem nas redes sociais.

Veja:

Axl repostou a imagem e fez um elogio à cantora: “Com a incrível Alcione Nazareth”, escreveu ele, para o delírio dos fãs brasileiros, que logo viram uma amizade sem fronteiras nascendo no aeroporto.

Mas calma lá…

Alcione e Axl Rose… na estampa

Em 2015, Axl e o Guns N’ Roses ficaram de fora da escalação do Rock in Rio. Como boa fã, Marrom não perdeu a oportunidade e vestiu uma camiseta para homenagear o ídolo, dizendo que trouxe a banda, já que o evento não contaria com eles.

A peça, contudo, ficou ousada demais e caiu nas graças dos internautas – também do cantor.

A foto chegou ao roqueiro, que usou o Twitter para comentar a homenagem feita pela brasileira. “Ótimo ver a sua foto. Muito honrado e é bom ver que você está bem! Obigado”, disse Axl – sim, dessa forma, com a letra R faltando.

Alcione deu sequência a troca de tuítes e mandou resposta: “Estou muito feliz e tenho o prazer de honrá-lo! Estou feliz que você gostou! Grande beijo!”.

Depois desse episódio, começaram a rolar imagens com uma suposta retribuição do roqueiro. Apesar de maravilhosas, as imagens que mostram que ele teria usado uma blusa com o rosto da brasileira (para a nossa tristeza) não passam mesmo de montagens.

Se serve de consolo, a camiseta de Alcione é 100% real e até hoje é lembrada nos memes pelas timelines.

Amizade de Axl Rose e Alcione?

Mas, afinal, Axl Rose e Alcione são amigos mesmo? Em agosto de 2017, a cantora explicou, em entrevista ao ‘Altas Horas’, da TV Globo, a tal relação com a astro do rock internacional e frustrou a expectativa dos fãs ao contar a verdade sobre o assunto.

Segundo a cantora, eles se encontraram por acaso e tiraram uma foto no contexto da relação fã e ídolo. “Sou fã dele. Nunca pensei em encontrá-lo, e aí o vi no Recife. Me perguntaram: ‘a senhora pode tirar uma foto com o Axl?’ Eu disse: ‘posso'”, relembrou ela.

Por outro lado, Marrom relatou que algo curioso aconteceu após isso: deu de presente a Axl Rose a discografia completa dela, enviando os álbuns ao americano.

“Ele postou nossa foto nas redes sociais e aí enviei todos os meus discos para ele, mas não passou disso”, explicou Marrom.

Guarda-roupa da Alcione

Depois de renovar os estoques de memes para os internautas, Alcione voltou a usar camisetas para homenagear outras personalidades, entre elas as cantoras Maria Bethânia e Elza Soares.

Mais recentemente, Marrom posou com uma camiseta com o rosto do sambista Nerson Sargento. Ele é a da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba de Alcione, e recentemente completou 95 anos.

“Para manter a tradição de chegar no Festival vestida com o rosto de algum dos meus ídolos, esse ano escolhi Nelson Sargento, nosso PATRIMÔNIO Verde e Rosa do Samba”, disse ela.

Para além de homenagear ídolos, Alcione já usou a moda de suas camisetas para chamar atenção para questões de cunho político.

Em julho de 2019, ela apareceu vestida com a bandeira do estado do Maranhão para pedir respeito ao Nordeste ao presidente Jair Bolsonaro.

“O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar”, postou na época.

Veja também:
Presidente da Funarte que ligou rock a aborto e satanismo é demitido