Fotos: Reprodução/YouTube

Esse fã escalou grua para conhecer Michael Jackson, quase caiu e foi salvo por ele

O amor dos fãs é uma coisa que não costuma ter limites. Para muitas pessoas, idolatrar um artista ou banda é algo levado bastante a sério. Colecionar itens, frequentar shows e participar de fã-clubes não costuma ser suficiente para alguns seguidores mais fanáticos de certas celebridades – muitos fazem loucuras para chegarem perto de seus ídolos. Michael Jackson, por exemplo, colecionou inúmeras histórias nesse sentido.

Uma delas, ocorrida em 1996, ficou marcada na memória de muita gente: um fã chegou a arriscar sua própria vida para conseguir dar um abraço no Rei do Pop.

Tudo aconteceu na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul. Ali, Michael realizou dois shows da turnê ‘HIStory World Tour’, para um público total de 160 mil pessoas. No segundo deles, em 13 de outubro daquele ano, o incidente foi registrado.

O incidente

Enquanto performava a canção ‘Earth Song’, Michael Jackson subia em uma grua que o elevava para cima da plateia. Neste momento, um fã coreano escalou o aparato e se pendurou lá em cima, após agarrar-se no ídolo em um forte abraço.

O perigo da situação deixa o cantor visivelmente assustado, visto que o admirador corria o risco de despencar de uma altura considerável e machucar-se bastante com a queda. Ciente disso, Michael Jackson prendeu o fã pela cintura e o manteve assim até que a grua é levada, em segurança, para uma altura confiável. A partir dali, a situação foi controlada pela equipe do cantor, que retirou o fã do palco.

Durante todo o incidente, o fã pareceu estar tranquilo, sem temer por sua vida. Ele chega a interagir com a plateia e demonstra serenidade em sua expressão. Ao ser retirado pelos seguranças, no entanto, ele se agarra ao braço de Michael Jackson e eles precisam apelar à força bruta para soltá-lo.

O mais incrível de toda a situação é que, apesar do susto, Michael Jackson continua a canção de maneira inabalável e nem sequer erra alguma nota. Na época e ainda na atualidade, fãs do Rei do Pop consideraram a atitude do ídolo como íntegra e solidária.

Curiosamente, a apresentação foi toda registrada em vídeo e, posteriormente, foi lançada comercialmente em VHS, mas apenas na Coreia do Sul. Por esse motivo, a situação do fã foi eternizada em imagens que, com a popularização da internet, podem ser vistas ainda hoje em todo o mundo.

Veja o vídeo:

Assista também à performance completa de ‘Earth Song’:

Além de ‘Earth Song’, a ‘HIStory Tour’ contava com inúmeros outros sucessos de Michael Jackson. Entre eles, estão ‘Smooth Criminal’, ‘Billie Jean’, ‘Thriller’, ‘Beat It’, ‘Black Or White’ e ‘We Are The World’.

Veja também:
Fãs processam os homens que denunciaram Michael Jackson em documentário
Compartilhar