Fotos: Reprodução/Redes Sociais Jefferson Machado - ator

Principal suspeito tinha interesse amoroso em Jeff Machado: ‘não fazia o tipo dele’

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está em busca de respostas para elucidar o brutal assassinato do ator de 44 anos Jefferson Machado, mais conhecido como Jeff.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Jeff, que estava desaparecido desde janeiro, teve os restos mortais descobertos na segunda-feira (22), em uma situação que tem chocado a todos.

O corpo foi encontrado queimado, confinado dentro de um baú de madeira que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na zona oeste do Rio.

A partir de agora, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) será a responsável pelas investigações e já existe um suspeito pelo crime.

Uma amiga próxima de Jeff, Cintia Hilsendeger, conversou com o jornal ‘O Globo’ e deu detalhes sobre as suspeitas.

Um novo relacionamento surgiu a partir de uma tentadora oferta de trabalho e despertou em Jeff um antigo sonho: alcançar um nível superior de reconhecimento no cenário artístico.

O “novo amigo”, um suposto produtor e fotógrafo, deu a Jeff a promessa de estrelato. Antes que se desse conta, ele estava participando ativamente da vida de Jefferson, “dominando a rotina do ator”, segundo revelou a amiga.

Cintia, esteticista e amiga íntima de Jefferson, descreve o “novo amigo” como um homem branco, de estatura média, barbudo e com cerca de 40 anos. Jeff apresentou o “produtor” a ela como o homem que o “ajudaria a ascender na vida”.

“Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando. Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff”, disse.

O suspeito era um visitante assíduo da residência de três andares de Jefferson em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ele vivia com seus oito cachorros. Por outro lado, o “novo amigo” morava em Campo Grande, coincidentemente, o mesmo bairro onde o corpo foi encontrado.

Quando o desaparecimento de Jeff começou a causar inquietação, o suspeito afirmou à família que Jeff havia viajado a trabalho para São Paulo.

A mãe de Jefferson, Maria das Dores Machado, começou a desconfiar do silêncio do filho, pois ele costumava se comunicar com ela com frequência por mensagens de voz ou ligações telefônicas.

As mensagens escritas que ela recebeu do número de telefone de seu filho na semana do desaparecimento a deixaram desconfiada, dada a diferença na linguagem e estilo das mensagens.

A amiga do ator também o descreveu como uma pessoa inocente que “não via maldade nas pessoas”.

Segundo ela, o suspeito fez questão de demonstrar que tinha sentimentos românticos pelo artista. No entanto, Jefferson deixou claro à amiga que apenas via o homem como um amigo, pois “não era seu tipo”.

Cintia ainda lembra com clareza da última vez que falou com Jeff: foi no dia de seu aniversário, em 19 de janeiro. Ele expressou a ela suas crescentes desconfianças sobre o “novo amigo” e o desconforto com a intensidade de sua aproximação.

“Ele estava preocupado. Algo estava acontecendo. Ele não se sentia confortável com o jeito dele. Parecia que ele tinha inveja do Jeff. Esse amigo sempre falava mal do Jeff quando ele não estava por perto. Depois que a verdade veio à tona, eu não consegui mais contato. Ele desapareceu”, contou.

Veja também:
Corpo do ator Jefferson Machado é encontrado dentro de um baú

Amiga de Jeff Machado fala mais

Em uma outra conversa com a colunista Fábia Oliveira do jornal ‘Metrópoles’, ela revelou outros detalhes. Ela acredita que o ator caiu em uma armadilha em sua própria casa, planejada pelo homem que se passava por amigo e profissional da produção de novelas.

O ator Jeff Machado, segundo Cintia, era uma pessoa tranquila, sem inimigos.

“No entanto, ele teve um ‘amigo’ que na verdade não era verdadeiro. Esse era Bruno, que parecia ter um interesse pessoal em Jeff. Bruno também alegava trabalhar na produção de teatro e novelas… Ele contou a Jeff que trabalhava na Globo e que poderia conseguir um papel para ele lá. Nós acreditamos que foi em uma suposta reunião de trabalho na casa de Jeff que ele foi assassinado”, compartilhou Cintia.

Ela ainda acrescentou que há uma forte possibilidade de uma segunda pessoa estar envolvida no crime. Não acredito que Bruno tenha feito isso sozinho, especialmente com o nível de crueldade com que foi executado”, afirmou.

Ainda em entrevista, a amiga de Jefferson Machado contou que a família dele apenas tomou conhecimento do desaparecimento por conta dos cães de estimação de Jeff, que ficaram abandonados sem os cuidados do ator. A partir daí o mistério começou a ser desvendado.

“Nós só soubemos porque os cães do Jefferson foram abandonados. Ao serem resgatados, passaram aquelas maquininhas de microchip e chegaram até ele. Ao entrarem em contato, quem estava com o celular do Jefferson era esse rapaz (Bruno), que dizia que ele estava indo pra São Paulo, se passando pelo Jefferson. Ele ficou com a chave do carro, com o cartão do banco e com uma procuração pro Jefferson vender a casa pra ele. E isso foi muito anormal…”, explicou Cintia.

Veja também:
Quem matou Jefferson Machado? Amiga acusa pessoa íntima: 'invejoso e maldoso'

Quem matou Jefferson Machado?

“Quando a família foi pro Rio de Janeiro pra registrar o desaparecimento, ele [Bruno] disse: ‘Não, o Jeferson deixou tudo comigo, entrou em um carro e disse que era pra lavar e vender o carro dele, a casa’. Foi uma conversa sem pé nem cabeça. Aí foi descoberto que ele [Bruno] foi a última pessoa a estar com ele [Jefferson] e que estava envolvido, sim, no assassinato“, acrescentou ela.

“Jefferson foi assassinado fria e brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos maiores informações”, declarou a amiga do ator no Instagram, utilizando a conta dele.

Veja:

Um detalhe chocante é que o baú onde os restos mortais de Jeff foram encontrados pertencia ao próprio ator. A recuperação do corpo exigiu a força de nove homens, equipados com britadeiras, picaretas, machados e guindastes.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Corpo do ator Jefferson Machado é encontrado dentro de um baú

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo