Fotos: Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal

Mãe de Alexandre Borges morre 2 dias após ser lembrada no ‘The Masked Singer’

O ator Alexandre Borges era o artista por trás da fantasia de Onça Pintada no ‘The Masked Singer Brasil‘ da última terça-feira (14). Assim que apareceu, ele fez questão de falar de sua mãe, dona Rosa Linda Maria Borges, que, segundo ele, estava assistindo. Dois dias depois que o programa foi exibido, ela faleceu.

  • Sabia que leitor do Revista Cifras consegue até 15% de desconto exclusivo e frete grátis na primeira compra em produtos de supermercado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

O programa foi gravado antes, mas, coincidentemente, o episódio em que Alexandre Borges foi desmascarado foi transmitido para o Brasil inteiro pouquíssimo tempo antes da mãe dele morrer.

Após tirar a fantasia de Onça Pintada, Ivete Sangalo perguntou sobre a participação dele no programa e a questão de manter tudo em segredo. Alexandre disse que ninguém sabia, nem mesmo sua família. Era uma surpresa para todos. Oi, mãe!, gritou o ator depois da resposta.

Veja também:
Joelma responde cantada de Alexandre Borges: 'fiquei feliz, mas é eu comigo mesma'

Após o programa, Alexandre Borges deu entrevista à Camila de Lucas e voltou a falar sobre sua mãe.

“E para falar para a família? Falei para a minha mãe, no último programa: ‘Eu sou a onça pintada’. Te amo, mãe. Foi para você tudo isso, enquanto você está me vendo aqui”, dedicou ele.

Mãe de Alexandre Borges tinha Alzheimer

Alexandre se mudou para Santos, no litoral de São Paulo, no último ano, onde viveu cuidando da mãe, dona Rosa Linda, que tinha 83 anos e enfrentava o mal de Alzheimer.

“Durante esta pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Um toque aqui para as pessoas com Alzheimer, a música é muito importante, é uma coisa que revive as pessoas com essa doença, disse o ator – e agora também cantor.

Eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe, eu e ela. No YouTube, baixando música, Globoplay e tal. Essa era uma das músicas preferidas dela, ‘Anunciação‘, do Alceu Valença, foi uma homenagem, explicou Alexandre Borges, que cantou a canção no ‘The Masked Singer’.

Atualmente, ele está no ar na TV Globo como o icônico estilista Jacques Leclair na reapresentação da novela ‘Ti Ti Ti’.

Veja também:
Com música em alta, Alceu Valença diz que plataformas digitais pagam muito mal

Veja Alexandre Borges de Onça Pintada cantando ‘Anunciação’ em homenagem à mãe:

Confira o momento em que a identidade da Onça foi revelada no programa:

Unicórnio é ou não a Priscilla Alcântara? Dica confunde jurados no ‘Masked Singer’