Em meio à polêmica envolvendo o desvio de doações destinadas à pequena Soso, Ana de Santi, mãe da criança de 2 anos com paralisia cerebral e ex de Igor Viana, se manifestou nas redes sociais para dar sua versão dos fatos.
Ela, cujo nome verdadeiro é Ana Vitória Alves dos Santos, usou as Stories do Instagram para desmentir as acusações, afirmando que pessoas que “a odeiam” estão espalhando mentiras.
“Vocês não estão tendo noção da gravidade disso tudo que está acontecendo. A questão não é de não dar voz, é parar de dar voz“, declarou a influenciadora de 22 anos de idade, demonstrando estar indignada.
As acusações surgiram após vazamentos de áudios de Igor Viana, pai de Sophia, sugerindo que ele estaria usando parte das doações para fins pessoais.
Com isso, Ana também se tornou alvo das investigações da Polícia Civil, que suspeita que ela possa ter utilizado o dinheiro das doações para procedimentos estéticos e até mesmo uma cirurgia plástica.
Ana também negou rumores de que estaria sendo negligente com a filha, rebatendo as alegações que circularam recentemente na internet.
“Eu sei da minha verdade, eu sei que eu nunca abandonei minha filha, eu sempre estive lá desde quando aconteceu a negligência médica com ela”, afirmou Ana.
Ela ainda , às lágrimas, disse que tem se mantido afastada da internet devido às “acusações seríssimas” que está enfrentando, alegando ser inocente.
Embora não resida com a filha, as investigações indicam que a principal fonte de renda de Ana são as doações recebidas para Sophia, já que a mãe não possui uma renda fixa.
Assista ao vídeo:
🗣️ Mãe da pequena Soso nega que tenha desviado dinheiro da filha, chora e diz: "verdade vai aparecer"
Jovem virou alvo das investigações após áudios vazados indicarem que Igor Viana, pai de Sophia, teria utilizado as doações de forma indevida
Leia: https://t.co/Lt2TLwuU4p pic.twitter.com/lDuFmAioZz
— Portal 6 (@portal6noticias) June 26, 2024
Ana de Santi se apresenta à polícia
Ana de Santi apresentou-se à delegacia para prestar esclarecimentos. Em nota, os advogados Daniel Louredo Cardoso e Gilmar Cândido da Silva confirmaram a apresentação da mãe da criança.
“A defesa vem, por meio desta, esclarecer que a Sra. Ana Vitória Alves dos Santos já se apresentou espontaneamente junto à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente – DPCA da Cidade de Anápolis/GO para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer”, afirmou o comunicado.
Os advogados destacaram que, devido à proteção da integridade da menor e ao sigilo do inquérito, não podem divulgar mais detalhes sobre a investigação.
“Informamos, ainda, que para proteção da integridade da menor S.A.V, bem como por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação“, disseram.
A defesa de Ana de Santi demonstrou confiança na inocência da cliente.
“Todas as provas necessárias à elucidação dos fatos serão fornecidas à autoridade policial que preside o inquérito. Por fim, a defesa informa que está convicta de que, ao final das investigações, o caso será esclarecido à sociedade, sendo que a investigada provará sua inocência“, concluiu a nota.
Além das suspeitas contra Igor Viana, pai de Sofia, a Polícia Civil de Goiás recebeu denúncias de que Ana de Santi também teria usado o dinheiro das doações para benefícios pessoais.
Segundo a delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, “há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro“.
Igor Viana deve se apresentar nesta quarta-feira (26)
Já o influenciador Igor Viana também já tem data marcada para se apresentar à polícia. Conforme comunicado enviado por seu advogado, ele deve comparecer à delegacia nesta quarta-feira (26).
Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, no jornal ‘Metrópoles’, o advogado de Viana, Daniel Louredo Cardoso, mencionou que a defesa ainda está se familiarizando com o inquérito policial e que, por enquanto, não pode fornecer mais detalhes além do que está no comunicado oficial.
“Ele vai à delegacia hoje, só não sabemos o horário ainda“, explicou.
A nota divulgada pelos advogados de Igor Viana, Daniel Louredo Cardoso e Gilmar Cândido da Silva, que também defendem Ana de Santi, mãe da criança, afirmou:
“A defesa do Sr. Igor de Oliveira Viana vem, por meio desta, esclarecer que ele está à disposição da autoridade policial. Inclusive, os advogados já estão devidamente habilitados no inquérito com data marcada para sua apresentação espontânea junto à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente – DPCA da Cidade de Anápolis/GO, para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer, cooperando com toda investigação”.
“Informamos, ainda, que para proteção da integridade da menor, bem como por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação, ressaltando que todas as provas necessárias à elucidação dos fatos serão fornecidas à autoridade policial que preside o inquérito”, comunicaram os advogados.
Os representantes legais de Igor Viana reiteraram a confiança na inocência do cliente.
“Por fim, a defesa informa que está convicta de que ao final das investigações o caso será esclarecido à sociedade, sendo que o investigado provará sua inocência através de provas testemunhais e documentais”, concluiu a nota.
O caso de Igor Viana continua a atrair atenção enquanto as investigações prosseguem, com todos aguardando esclarecimentos sobre o uso dos recursos destinados ao tratamento de sua filha.
Caso Igor Viana: mãe da criança teria feito plástica com dinheiro das doações
Fonte: Portal 6
#COMENTE