A dupla Anavitória foi alvo de críticas nas redes sociais ao anunciar uma espécie de pacote de lives pagas. Para acessar o conteúdo, é necessário pagar o valor de R$ 95, como um tipo de ingresso virtual.
São, ao todo, sete filmagens que apresentam os bastidores da turnê ‘O Tempo é Agora’. O projeto foi anunciado como forma de arrecadar dinheiro para os profissionais da tour, que são autônomos e foram afetados com a interrupção das atividades na estrada, além de outros colaboradores que vão participar dessas transmissões.
O pacote de lives consiste em uma série de palestras, com esses mesmos profissionais, falando sobre temas como montagem de palco, som, luz, banda e produção. A sétima e última transmissão apresenta um show inédito de Anavitória gravado no Rio de Janeiro. As cantoras também vão bater um papo com o público.
“Levando em consideração que atividades com aglomeração de pessoas devem ser as últimas a voltar ao normal, muitos dos profissionais da nossa área ficarão sem trabalhar por tempo indeterminado. Como o show não deve parar, chamamos parte da equipe responsável pela produção dessa turnê para compartilhar um pouco das histórias de bastidores”, explica o material de divulgação, encontrado no site do projeto.
Apesar do intuito beneficente, muitas pessoas criticaram a proposta devido ao valor estipulado. Nas redes sociais, comentários apontaram que poucos podem gastar R$ 95 em meio a uma pandemia, que também trouxe transtornos a profissionais de outras áreas.
“Eu me odeio mas não ao ponto de pagar 95 reais pra assistir uma live de Anavitória”, disse uma internauta. “Não vou assistir live da Anavitória até porque a economia está ruim pra todas e não só para os músicos. Amo vocês, meninas. Mas num momento como esse era melhor fazer uma live gratuita e cada um doava a quantidade que pudesse”, afirmou outra. “100 reais pra ver live, me desculpa Anavitória mas dessa vez eu vou abandonar vocês”, apontou um terceiro.
Houve, por outro lado, quem saísse em defesa da dupla. “Elas NÃO estão cobrando ‘ingresso pra live’, é tipo um workshop pra quem quer se aprofundar na área do entretenimento”, declarou uma internauta. “O projeto é pra pagar os profissionais que estão sem trabalhar por conta da Covid-19”, apontou outra. “Vamo procurar se informar e ter boa vontade em entender as coisas antes de tudo”, afirmou mais uma.
#COMENTE