Foto: reprodução / Instagram anitta namorado gabriel david

Internautas criticam Anitta por fazer teste de Covid-19, em falta no Brasil

A cantora Anitta se tornou alvo de comentários nas redes sociais após o jornal ‘Folha de S. Paulo’ publicar que ela e o namorado, o empresário Gabriel David, fizeram teste para saber se estão com o novo coronavírus. O exame deu negativo e, ao que tudo indica, o casal não apresentava sintomas.

Anitta e Gabriel David realizaram o teste porque estavam de férias, nas Ilhas Maldivas, no último mês de março. Após retornarem ao Brasil, fizeram o exame, com resultado negativo, e foram para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para ficarem em isolamento.

A situação chamou atenção da jornalista Rosana Hermann, que publicou, em seu perfil no Twitter, sobre a dificuldade de acesso ao teste de Covid-19. Atualmente, o Brasil só tem feito exames em pacientes mais graves e profissionais da saúde – e, em certos casos, nem esse grupo tem sido testado, devido à falta dos equipamentos necessários.

“Eu realmente só queria entender como algumas pessoas conseguem fazer o exame de coronavírus quando nenhum médico consegue, nenhuma grávida consegue, ninguém consegue. Como pessoas sem sintoma têm acesso ao exame que NINGUÉM consegue fazer?”, questionou Rosana Hermann, em publicação que obteve mais de 2,8 mil compartilhamentos (retweets) e 18,7 mil curtidas.

Veja também:
Gusttavo Lima diz que mídia não noticia 'cura' do coronavírus, ainda estudada por cientistas

Entre as mais de mil respostas na publicação, internautas manifestaram indignação. “O Brasil é corrupto em todas as escalas, por que não haveria corrupção nisso?”, disse uma. “Difícil $aber”, afirmou outra. “Acho que não é nem dinheiro, porque nem médicos estão conseguindo fazer. Acho que precisa conhecer alguém, que conhece alguém, que conhece alguém, que trabalha no Ministério da Saúde ou em hospitais particulares que fazem o teste porque realmente é muito difícil fazer”, apontou um terceiro.

A jornalista Isabele Benito pontuou que no caso de alguns laboratórios particulares, o exame é feito em casa sob cobrança de um valor específico. “Como meu marido foi pro CTI com o corona, liguei para um laboratório que veio em casa. Paguei 364 reais. E descobri que também estou. Nos hospitais, realmente não fazem, mas para quem pode chamar laboratório, consegue. Infelizmente, não é a realidade da maioria”, declarou.

Veja, abaixo, algumas reações ao assunto:

Ao todo, no Brasil, foram contabilizados 7.910 casos de Covid-19, com 299 mortos, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado na última quinta-feira (2). No mundo, são mais de 1 milhão de casos, com mais de 50 mil falecimentos. O número real pode ser ainda maior, já que nem todos os pacientes estão sendo testados.

Veja também:
Música de Anitta mais tocada desde 2015 é 'Bang', mesmo com lançamentos recentes

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar