Foto: divulgação anitta rave de favela

Tidal é criticado nas redes após homenagear Anitta como artista negra

O Tidal, plataforma de streaming musical que tem o rapper Jay-Z como um de seus proprietários, causou polêmica nas redes sociais ao citar Anitta como uma artista negra.

A empresa realizou uma ação em homenagem ao Mês da História Negra e fez postagens relacionadas a vários artistas, incluindo Anitta. Internautas reagiram rapidamente e o post acabou sendo tirado do ar.

As publicações do Tidal visavam “celebrar não apenas os ícones históricos que abriram caminho, mas a nova geração que está impactando o mundo atualmente”, segundo a própria plataforma. Entre as várias cantoras e artistas citadas, apareceu o nome de Anitta, o que causou um grande mal estar entre os internautas brasileiros.

Confira o post, salvo por uma internauta:

Internautas apontaram que a publicação ficou no ar por volta de 20 minutos antes de ser removida, o que já foi o suficiente para causar polêmica.

Os brasileiros debocharam da inclusão da funkeira entre os artistas negros, opinando até mesmo de forma agressiva e citando o rapper Jay-Z, um dos responsáveis pelo serviço de streaming – a plataforma, inclusive, tem um público maior nos Estados Unidos do que no Brasil.

Embora algumas pessoas tenham defendido a atitude do Tidal, a maioria reclamou bastante e o assunto continuou repercutindo até mesmo depois que o post foi apagado. A cantora não chegou a se manifestar sobre o ocorrido.

Veja algumas reações:

Veja também:
Anitta rebate motorista que assediou passageira usando 'short de Anitta'
Compartilhar