Fotos: reprodução / Instagram

Arlindo Cruz volta a falar 3 anos após AVC: ‘falou de 8 a 12 palavras’

O cantor Arlindo Cruz está progredindo em sua recuperação de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, sofrido há pouco mais de 3 anos, em março de 2017. Em recente entrevista, o filho de Cruz, Arlindinho, contou que o pai já está voltando a falar.

“Ele falou. De 8 a 12 palavras, ta começando a querer formar frases. Deve ta naquela cabeça ali já uns 30 sambas ali pra sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade”, disse Arlindinho em entrevista ao Teatro Rival.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Em outro bate-papo, com o apresentador Jimmy Ieger, Arlindinho destacou que Arlindo Cruz está “respondendo bastante” ao tratamento. “Peço que a galera fique atenta, porque vamos postar coisas novas do meu pai, que todo mundo vai ficar feliz. Quem acompanha, quem torce, vai ficar muito feliz. Ele nunca esteve tão bem”, afirmou.

Empenhado em sua recuperação, Arlindo Cruz tem feito poucas aparições públicas. Uma das últimas, senão a última, ocorreu no Carnaval de 2019, durante o desfile da escola de samba X-9 Paulistana em homenagem a ele.

A presença de Arlindo no desfile ocorreu de forma inesperada, pois, dias antes, a esposa dele, Babi Cruz, disse que o marido não iria participar. Na nota, a família afirmava que Arlindo estaria “clinicamente apto” a participar da festa pela equipe médica, mas os custos da infraestrutura necessária teria sido crucial para a desistência da ideia.

Poucas horas antes do desfile, porém, Arlindinho publicou uma foto ao lado do pai nas redes sociais, em São Paulo, e deu indícios de que a participação de fato ocorreria. Na ocasião, Babi Cruz falou em entrevista à TV Globo: “O dia que a minha dor for maior que a minha fé, é porque chegou o fim. […] O que eu vou falar? Não tem uma lágrima mais pra sair. Não tem mais alma, não tem mais nada. Só tem conclusão, felicidade. Obrigada X-9”.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar