Fotos: reprodução / Instagram arraia em casa globo

Arraiá em Casa: Globo faz live junina com Fernando e Sorocaba, Xand Avião e mais

A Rede Globo promoverá, no próximo dia 27 de junho, um sábado, o especial ‘Arraiá em Casa’. A transmissão, com temática de festa junina, terá shows de Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan e Xand Avião, além da apresentação de Fabiana Karla (na TV aberta) e Thaynara OG (na TV fechada) e outras atrações.

O ‘Arraía em Casa’ será um especial multiplataforma, transmitido pela Globo, Multishow e GNT, além do canal ‘Música Multishow’ no YouTube. Na TV aberta, a exibição começa às 22h30, com meia hora de duração. Já os outros canais na televisão e no YouTube irão mostrar tudo na íntegra.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A proposta é ter uma noite inteira de programação temática, que pretende mostrar todas as características das celebrações juninas nos diferentes estados brasileiros. O público vai acompanhar de tudo: das comidas às vestimentas, das diferentes decorações às tradições e, claro, muita música.

No GNT, Multishow e YouTube

O especial começa, de fato, a partir das 20h, no GNT e no canal de Thaynara OG no YouTube. Por lá, a influenciadora digital vai comandar a transmissão diretamente do Maranhão, mostrando receitas, decorações, danças e costumes típicos das tradições juninas de diferentes regiões do Brasil. Ela terá a companhia do chef Claude Troisgros e de Fabiana Karla, que trocarão figurinhas – e receitas – de diferentes pratos juninos, cada um de sua casa.

Veja também:
Globo escolhe Léo Santana para representar São João da Bahia e forrozeiros criticam

“Vamos mostrar as peculiaridades da festa junina em cada lugar do país, vai ser muito gostoso. Tem grandes nomes confirmados no projeto e eu estou muito empolgada”, afirmou Thaynara.

Ao mesmo tempo, a partir das 20h, o Multishow e o canal ‘Música Multishow’ no YouTube terão uma programação dedicada aos shows de Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan e Xand Avião.

“O mês junino em 2020 é completamente diferente dos anos anteriores. Normalmente nessa época a agenda de shows é duas vezes maior e os festejos tomam conta do país inteiro. Desta vez estaremos em isolamento social, mas fico feliz do projeto ‘Em Casa’ enaltecer essa festa tão importante na cultura brasileira – não só nordestina”, disse Xand Avião.

Na TV Globo

A TV Globo mostrará parte do especial a partir das 22h30. Fabiana Karla apresentará os melhores momentos do que rolou no GNT e no Multishow, além de trechos do show que estará acontecendo ao vivo, em um especial junino com meia hora de duração.

Ao final do especial, o ‘Arraiá Em Casa’ continuará ao vivo no Multishow – na TV e no YouTube ‘Música Multishow’.

Doações

A solidariedade terá lugar no ‘Arraiá em Casa’ por meio da plataforma ParaQuemDoar.com.br, desenvolvida e lançada pela Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia. Durante a transmissão da festa ao vivo, no dia 27, o público poderá realizar doações por meio da plataforma para projetos do Nordeste e de todo o Brasil.

Arraía em Casa – Globo

Quando?

  • Sábado, 27 de junho

Como assistir?

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.