A cantora Avril Lavigne manifestou seu apoio ao seu colega de música, Justin Bieber, depois de ele confirmar que foi diagnosticado com a doença de Lyme. Avril foi acometida com o mesmo problema de saúde em 2014 e, desde então, precisou reduzir o ritmo de sua carreira para o tratamento.
A doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida por carrapatos. O problema de saúde, que pode afetar todas as áreas do corpo humano, começa com uma lesão na pele e alguns sintomas semelhantes aos de uma virose até evoluir para outras manifestações no sistema nervoso, no coração ou nas articulações, bem como agravamento de infecção cutânea.
Avril Lavigne comentou que “existem muitas pessoas com essa doença debilitante”, sejam amigos ou fãs. “Para todos os afetados pela Lyme, eu gostaria de dizer que há esperança. Porque Lyme é uma luta diária. Durante boa parte ao longo de 2 anos, eu estava realmente doente e lutando por minha vida. Compor ‘Head Above Water’ me ajudou a atravessar a pior parte disso, mas os dias ruins ainda vem e vão”, disse ela, em menção ao álbum que lançou em 2019.
O trabalho na música fez com que Avril Lavigne se reabilitasse. “Na época, preparar meu álbum salvou minha vida. Eu precisava contar minha história e ser capaz de compartilhar minhas experiências com outras pessoas”, disse.
Segundo a cantora, a doença de Lyme “está em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em cada um dos países do mundo, exceto na Antártida”. “É uma pandemia global, mas não é uma prioridade global. Não quero que ninguém sofra da maneira que sofri, eu por isso agora é minha missão aumentar a conscientização e arrecadar fundos que vão ajudar a erradicar essa doença que muda a vida”, afirmou, mencionando a The Avril Lavigne Foundation, ONG fundada por ela que presta apoio a pacientes com doença de Lyme e outros problemas debilitantes de saúde.
Em seguida, Avril Lavigne reforçou que os shows restantes da turnê ‘Head Above Water’ seguirão tendo renda destinada, tanto de bilheteria quanto de venda de produtos de merchandising, para famílias afetadas pela doença de Lyme.
Veja a publicação:
O diagnóstico de Justin Bieber
Na última quarta-feira (8), Justin Bieber revelou, por meio das redes sociais, ue foi diagnosticado com a doença de Lyme em 2019. O vocalista aproveitou a situação para fazer um desabafo, já que muitas pessoas fizeram julgamentos a respeito de sua saúde e relacionaram sua aparência abatida com uma possível retomada no consumo de drogas.
“Enquanto muitos falaram ‘Justin Bieber está horrível’, ‘usando metanfetamina’, etc, não notaram que recentemente fui diagnosticado com a Doença de Lyme. Não apenas isso, como também tive um caso sério de mononucleose que afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, afirmou.
Em seguida, ele confirmou que outros detalhes a respeito de sua doença serão explicados no documentário ‘Seasons’, que será lançado em formato de seriado no dia 27 de janeiro. “Essas coisas serão explicadas na série documental que eu vou colocar no YouTube em breve. Vocês vão poder saber sobre tudo que estou lutando e superando”, disse.
Por fim, ele comentou que seu diagnóstico de doença de Lyme é incurável, mas que está trabalhando em sua recuperação. “Os últimos anos foram difíceis, mas ter o tratamento certo me ajudará a lidar com essa doença incurável. Voltarei e melhor do que nunca”, concluiu.
#COMENTE