Neste domingo (26), Belo e Denilson se encontraram nos bastidores do Futebol Solidário no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Após mais de 20 anos de uma batalha judicial que terminou em agosto de 2023, o clima entre os dois foi de aparente bom-humor diante da situação polêmica que se estendeu por tantos anos.
“Sempre fomos amigos. O Denilson faz parte da minha história, desde o início do Soweto, faz parte da minha vida. E que bom que podemos estar juntos hoje para ajudar o Rio Grande do Sul”, declarou Belo.
Denilson também destacou a importância do momento e da causa para o reencontro.
“Eu acho que não tinha um momento melhor pra se reencontrar por causa da causa, né? Uma história entre eu e ele, de muitos anos aí, que perdurou aí durante 20 anos”.
“E Deus preparou um momento de reencontro, que provavelmente o Brasil todo queria ver esse reencontro, numa situação em prol de uma parte do Brasil. Chegar simbólico, né? Porque ninguém imaginaria que o encontro do Denílson Belo seria numa situação como essa. Graças a Deus, tá tudo ótimo“, reforçou.
Segundo testemunhas relataram, o clima de amizade entre Belo e Denilson não ficou apenas na frente das câmeras. Nos bastidores, os dois estavam em ótima sintonia um com o outro, demonstrando que a rivalidade ficou no passado.
A disputa judicial entre os dois começou há 20 anos, quando Denilson processou Belo por quebra de contrato.
Em 2000, o pagodeiro deixou o grupo Soweto para seguir carreira solo, o que levou o ex-jogador, que havia adquirido os direitos da banda em 1999, a cobrar publicamente a dívida e buscar bloqueios de valores na Justiça.
Em agosto de 2023, uma das brigas mais longas do mundo do entretenimento nacional chegou ao fim. Em um post nas redes sociais, Denilson e Belo anunciaram que, “de forma amigável“, chegaram a um acordo judicial.
“É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram – e portanto não são mais – no campo jurídico. Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava havia mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto”.
A ‘novela’ entre Denilson e Belo terminou oficialmente no ano passado, quando o comentarista da Band anunciou que o músico quitou a dívida de forma amigável.
A dívida, que começou em 1999, quando Denilson comprou os direitos do Soweto por cerca de R$ 1 milhão, ultrapassou R$ 7 milhões com o passar dos anos.
Confira como foi o reencontro de Belo e Denilson nos bastidores do Futebol Solidário:
Simplesmente esse encontro épico no Maracanã: Belo e Denilson juntos 😂 pic.twitter.com/JVwne5j92O
— Trecho Pagode (@TrechoPagode) May 26, 2024
E a dívida milionária? Belo anuncia retorno como vocalista do Soweto
#COMENTE