Fotos: Reprodução/Redes Sociais rihanna

Brasileiro que teve remix usado por Rihanna fez a música ‘na brincadeira’

Rihanna continua sendo o assunto na internet, depois do show icônico que fez durante o intervalo do Super Bowl 2023 na noite de domingo (12) nos Estados Unidos.

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O responsável pelo remix da música ‘Rude Boy utilizado por Rihanna no Super Bowl foi o DJ brasileiro Ewerthon Carvalho – mais conhecido como DJ Klean.

Simplesmente o remix da música favorita de Rihanna para Klean, ‘Rude Boy’, foi tocado pela própria Rihanna durante a 57° edição do Super Bowl neste domingo (12).

Em entrevista à ‘CNN Brasil’, o DJ de apenas 20 anos contou que não esperava todo esse sucesso e que o remix de ‘Rude Boy’ foi feito de brincadeira.

“Não esperava todo esse sucesso, porque o remix foi feito de maneira despretensiosa, na brincadeira mesmo. Era para ser só um vídeo curto para o Instagram”, disse.

Veja também:
Agressor de Rihanna, Chris Brown parabeniza cantora pelo nascimento do filho

“Na época [2020] eu resolvi remixar, transformar em um funk. De repente, muita gente viu e pediu a versão completa. Por causa desses pedidos, acabei fazendo. Um ano depois bombou no TikTok, simplesmente do nada”, contou.

O jovem DJ baiano contou como aconteceu o contato da equipe de Rihanna com ele.

“No início do ano, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia fazer parte da equipe da Rihanna e que estava me procurando para falar de um assunto urgente relacionado ao remix“, disse.

No começo, a assessoria de Rihanna chegou a alegar que DJ Klean estava ferindo direitos autorais. Ele, então, pediu ajuda ao amigo DJ Zegon (integrante do Tropkillaz) para intermediar a negociação, junto com a empresa SPA Produções.

Depois da negociação, a equipe de Rihanna acabou reconhecendo o trabalho de Klean como um remix oficial da música ‘Rude Boy’.

“Acabei passando [o assunto] para alguém com muita experiência, que é o Zegon, do Tropkillaz. Ele e sua equipe resolveram como isso iria funcionar”, disse o DJ.

O brasileiro não sabia exatamente quando Rihanna usaria seu remix, mas já imaginava que poderia ser no Super Bowl.

“Não sabíamos ao certo onde iria ser tocada, mas pela data [de contato], nós imaginamos sim que iria tocar no Super Bowl. Já assistimos esperando que acontecesse, mas não era nada confirmado”, revela o brasileiro.

Ainda sobre a vitória que foi ter tido seu remix tocado em uma apresentação de Rihanna, com tamanha visibilidade, Klean declarou:

É surreal, não parece que é verdade essas mensagens. É muito emocionante ter seu som tocado em um dos momentos mais importantes da televisão norte-americana, que é o intervalo do Super Bowl”.

De acordo com o DJ, “praticamente o mundo inteiro viu algo que eu fiz em casa, no computador, dentro do meu quarto”. 

Agora o jovem DJ brasileiro deseja expandir a carreira e aproveitar todas as oportunidades que podem surgir. “Essa experiência vai render bons frutos”, disse.

Relembre o momento icônico que levou o funk brasileiro para o mundo no show de Rihanna:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

Veja a publicação feita por ele no Instagram em 2020, quando resolveu remixar e colocar funk em sua versão abrasileirada de ‘Rude Boy’:

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Rihanna leva chuva de hits, funk brasileiro e até anúncio de gravidez ao Super Bowl

Compartilhar