Foto: Reprodução/Redes Sociais Britney e Justin Timberlake

Britney Spears revela que abortou um filho de Justin Timberlake: ‘pressionada’

Britney Spears, em uma revelação surpreendente, desabafou sobre um dos capítulos mais complicados de seu relacionamento passado com Justin Timberlake. Em uma entrevista recente, a cantora disse que foi pressionada a fazer um aborto pelo ex-namorado.

O depoimento chocante de Spears sacudiu a internet e reacendeu a discussão sobre autonomia feminina e relações abusivas.

Britney Spears e Justin Timberlake começaram a namorar em 1999, quando Britney tinha 17 anos e Justin, 18. O relacionamento conturbado terminou em 2002. Só agora, mais de 20 anos depois, a informação sobre o aborto foi compartilhada pela cantora aos fãs.

Um trecho da autobiografia de Britney, intitulada ‘A Mulher em Mim‘ (Editora Buzz), que será lançada no dia 24 de outubro, foi obtido pela revista ‘People’.

Durante a entrevista, Britney foi direta: Ele me disse que deveríamos acabar com a gravidez. Não era uma sugestão, era uma pressão“. Este trecho da entrevista já se tornou viral, desencadeando uma enxurrada de reações e críticas a Timberlake nas redes sociais.

“Foi uma surpresa, mas para mim, não foi uma tragédia. Eu amava tanto Justin. Eu esperava que tivéssemos uma família um dia, isso só aconteceria muito antes do que eu tinha previsto. Mas Justin definitivamente não estava feliz. Ele disse que nós não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, diz Britney no livro.

“Eu tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas eu concordei em não ter o bebê. Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. E Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai“, acrescentou a cantora.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Britney Spears declarou, ainda, que o procedimento do aborto foi “agonizante”. “Até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já senti em minha vida”. 

Justin Timberlake, que também é um nome de peso no mundo do entretenimento, ainda não se manifestou sobre as afirmações de Spears. O silêncio do cantor alimenta apenas as especulações e aumenta a tensão entre os fãs de ambos os artistas.

Britney Spears é mãe de Sean Preston, de 17 anos, e Jayden James, de 16 – ambos fruto do casamento dela com o rapper Kevin Federline, que durou dois anos e terminou em 2007.

Além da polêmica do aborto, Britney também trouxe à tona outros aspectos turbulentos de seu relacionamento com Timberlake. Ela descreveu o relacionamento como “uma montanha-russa emocional que muitas vezes se inclinava para o lado negativo”.

Britney Spears e Justin Timberlake

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Contudo, a cantora de 41 anos fez questão de ressaltar que está focada em sua própria recuperação e bem-estar atual: “Eu não estou mais nessa, e meu foco agora está em ser a melhor versão de mim mesma”.

Este novo relato de Britney Spears chega em um momento em que a artista está, gradativamente, retomando as rédeas de sua própria vida após anos sob a tutela restritiva do pai.

O comentário sobre Timberlake acrescenta mais uma camada à já complexa narrativa da vida da cantora, que tem sido assunto entre o público desde sua ascensão à fama.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

A revelação de Spears sobre a pressão para abortar já está repercutindo não apenas entre os fãs, mas também em fóruns de discussão sobre feminismo e direitos reprodutivos.

Embora esta não seja a primeira vez que a vida pessoal da cantora vem a público de forma dramática, este episódio marca um novo capítulo em uma história já repleta de altos e baixos.

‘Meu pai me chamava de gorda’, diz Britney Spears

Ainda em sua autobiografia, Britney Spears contou que o pai “a chamava de gorda repetidas vezes”. A estrela revelou que houve abusos emocionais por parte de seu pai. O assunto está agitando as redes sociais e jogando luz sobre temas como abuso emocional e problemas de autoimagem.

Nas palavras da própria Britney, “Meu pai me chamava de gorda repetidas vezes”. Este trecho do livro já é motivo de debates acalorados online, levando a comunidade virtual a revisitar o assunto da tutela que controlou a vida da cantora por tantos anos.

Jamie Spears, o pai da artista, tem sido uma figura controversa, especialmente após a revelação de que ele estava no comando da tutela que por tanto tempo restringiu a liberdade de Britney. No entanto, até ao momento, ele não se pronunciou publicamente sobre as alegações feitas pela filha no livro.

Britney Spears, que teve sua vida pessoal sob o olhar público por décadas, parece decidida a desabafar sobre os problemas familiares e outras dificuldades que enfrentou ao longo da vida. Ela ressalta no livro: “Eu não sou apenas uma cantora, sou uma mulher com falhas e medos, como qualquer outra pessoa”.

Além de revelar abusos emocionais, o artista também aborda em seu livro outras questões delicadas, incluindo relacionamentos tumultuados e a pressão da fama. No entanto, a declaração sobre os comentários de seu pai é que está ganhando os holofotes.

Veja também:
Eliana vai mesmo substituir Ana Maria Braga na Globo?

“Se eu achava que ser criticada sobre meu corpo na imprensa era ruim, doeu ainda mais quando veio dele, afirmou a cantora.

“Eu fui muito observada enquanto crescia, as pessoas me contavam o que achavam do meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e agir foram minhas maneiras de reagir“, declarou Britney sobre o “ataque de fúria” que teve em 2007 e decidiu raspar a cabeça.

Diante disso tudo, a cantora também falou sobre a tutela: “Mas sob a tutela, fui levada a entender que esses dias haviam acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar todos os medicamentos que me disseram para tomar”. 

Ainda a respeito dos efeitos dessa pressão e controle do pai em sua vida, Britney declarou:

Sentir que você nunca é boa o suficiente é devastador para uma criança. Ele incutiu essa mensagem em mim quando era menina e, mesmo depois de eu ter conquistado tantas coisas, ele continuou a fazer isso comigo”. De acordo com ela, esse tratamento do pai a levou a perder a criatividade para fazer música.

A autobiografia de Britney Spears será lançada oficialmente em 24 de outubro, mas já pode ser encomendada em pré-venda com preço mais baixo garantido.

Britney Spears - Autobiografia

Foto: Divulgação

Britney Spears usa dança como tática superar aborto espontâneo que sofreu