Foto: reprodução / Instagram britney spears beyonce

Britney Spears se autointitula Queen B e é criticada por fãs de Beyoncé

Uma publicação de Britney Spears em seu perfil no Instagram está dando o que falar. Na última quarta-feira (24), a cantora adotou o nome “Queen B” (“rainha B”), alegando que seus fãs a chamavam assim, e acabou irritando admiradores de Beyoncé, que é referenciada pelo apelido em questão há muitos anos.

“Para todos os fãs que me chamam de Queen B… acho que isso seria mais preciso”, disse ela, na legenda de uma publicação cuja foto traz uma abelha-rainha, na cor dourada, com uma coroa. A postagem não menciona Beyoncé em nenhum momento.

A reação dos internautas foi dividida. Além dos elogios costumeiros à cantora, houve quem apontasse que ela só estava brincando. Por outro lado, vários fãs de Beyoncé fizeram comentários negativos.

Veja também:
A morte de Michael Jackson, causada por combinação letal de medicamentos

“Eu amo você, mas acho que esse título pertence a Beyoncé”, afirmou um fã. “A Beyoncé é a Queen B, não distorça isso, Britney”, disse outro.

Em defesa a Britney, um fã declarou: “Senta lá, Beyoncé, Britney vendeu mais discos que Beyoncé e Katy Perry juntas”. Outro comentou: “Beyoncé quem? Você é a digna rainha”.

Diante de tanta discussão, a postagem já acumula mais de 14,7 mil comentários. O assunto se estendeu a outras redes, como o Twitter, e até fãs brasileiros estão repercutindo o caso.

“A Britney é minha vida, significa tudo que eu amo na cultura pop, mas não faz sentido alguém chamar ela de Queen B já que esse título é da Beyoncé”, disse um fã. “Nós fãs sempre chamamos a Britney de Queen B, inclusive na turnê ‘Circus’ tinha aquele B enorme com uma coroa em cima”, afirmou outra.

Veja um pouco da repercussão:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar