Foto: Reprodução/TV Globo caetano veloso

Caetano Veloso lança música gospel em parceria com pastor Kleber Lucas

Caetano Veloso surpreendeu ao fazer uma coisa inédita em sua carreira: neste domingo (4), ele lançou uma música gospel em parceria com o pastor Kleber Lucas, voz conhecida no meio evangélico no Brasil.

Deus Cuida de Mim‘ é o nome da canção escolhida pela dupla formada por artistas de mundos completamente diferentes.

Lançada em 1999, essa música se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Kleber Lucas e é entoada em diferentes igrejas espalhadas pelo Brasil até a atualidade.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

O pastor é destaque no meio gospel e já gravou 14 álbuns ao longo da carreira – todos ganharam Disco de Ouro. Em 2013, ele ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, Caetano falou sobre a parceria totalmente improvável com o pastor evangélico.

Eu acho que foi Deus. Realmente, é a única coisa que eu posso responder. Eu não sou propriamente religioso, fui criado numa família católica com uma visão religiosa das coisas, mas depois me afastei muito. Na minha juventude, eu era antirreligioso“, disse Caetano.

Kleber Lucas também falou, emocionado, sobre a oportunidade de regravar ‘Deus Cuida de Mim’ com Caetano, uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos.

Foi uma experiência muito especial. Meu filho estava junto, então é uma sensação de que a música, a nossa música brasileira, a nossa brasilidade, ela é geracional”, disse Kleber Lucas.

Caetano comentou que foi criado em uma família católica, mas se afastou da religião em sua juventude. Hoje, ele tem dois filhos (Tom e Zeca Veloso) que se aproximaram da fé cristã e um deles até frequenta a igreja.

Segundo o artista, eles têm conversas muito interessantes sobre espiritualidade. Ainda na entrevista, Caetano citou a grandiosidade e importância que os evangélicos têm no Brasil hoje.

Questionado sobre a importância simbólica de Caetano se unir a Kleber Lucas em uma canção, o pastor declarou:

“Fazemos músicas em setores diferentes, mas temos similaridades. Acho que essa música aponta também para essas pontes que precisam ser construídas, porque algumas foram demolidas, e que mostram que nós juntos podemos construir coisas lindas, belas, maravilhosas e podemos conviver de uma forma pacífica mesmo acreditando em coisas diferentes”, declarou Kleber Lucas.

Foto: Divulgação

Confira o videoclipe oficial da parceria de Caetano Veloso e Kleber Lucas em ‘Deus Cuida de Mim’:

Assista à entrevista com Caetano e Kleber Lucas:

Xanddy e Carla Perez são criticados após postarem foto de Caetano de cueca