Foto: Reprodução/Instagram lady gaga

Homem pega 21 anos de prisão após sequestro dos cães de Lady Gaga

Lady Gaga passou por momentos de terror no início do último ano após ter seus cachorros roubados durante um passeio em Los Angeles, na Califórnia.

O fato se tornou notícia no mundo todo e, nesta segunda-feira (5), foi concluído durante um julgamento no tribunal de Los Angeles.

James Howard Jackson foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de homicídio, após ter atirado contra o passeador de cães Ryan Fischer, de 20 anos, que estava com os cachorros de Gaga no momento da ação.

Veja também:
Passeador dos cães de Lady Gaga posta relato emocionante após sobreviver a 4 tiros

Trata-se de um dos cinco homens detidos pelo crime, que aconteceu em fevereiro de 2021. O passeador Ryan Fischer caminhava com os cães da raça Buldogue FrancêsKoji, Gustav e Miss Asia – nos arredores da Sunset Boulevard em Los Angeles.

Até que dois homens saíram de um carro e o interceptaram. Após pegarem os cachorros, um tiro atingiu Fischer e o deixou gravemente ferido. Os homens fugiram com Koji e Gustav. Miss Asia conseguiu escapar e voltou depois ao local onde tudo aconteceu.

Na época, a cantora Lady Gaga estava na Itália gravando o filme ‘House of Gucci‘. Ao saber do roubo de seus cachorros, Gaga chegou a oferecer uma recompensa de US$ 500 mil (pouco mais de R$ 2,6 milhões) para quem devolvesse os animais.

Eis que, dois dias depois do roubo, os dois cachorros sequestrados foram entregues à polícia pela namorada de um dos ladrões. Eles afirmaram que pretendiam vender os animais, mas que não sabiam que eles eram de Lady Gaga.

O buldogue francês é uma raça de pequeno porte que faz muito sucesso com as pessoas, protagonizam vídeos fofos nas redes sociais. Um cachorro dessa raça vale milhares de dólares no mercado negro. Por ser pequeno e fácil de segurar e transportar, ficou ainda mais interessante roubá-los.

Durante a ação, o passeador de cães Ryan Fischer precisou ser hospitalizado e quase morreu após ser baleado no peito.

“Você não roubou apenas os cachorros naquela noite, roubou meu meio de subsistência“, disse Fischer a White durante uma audiência, segundo noticiou a revista ‘Rolling Stone’.

Quase morri naquela noite, afirmou a vítima chorando. “Mas o trauma mental e emocional que você causou naquela noite foi muito pior”, acrescentou o rapaz.

Menos de três meses depois, Ryan Fischer voltou ao trabalho de passeador de cães para Lady Gaga.

Veja fotos do passeador dos cachorros de Lady Gaga:

Fotos: Reprodução/Instagram

Passeador dos cães de Lady Gaga posta relato emocionante após sobreviver a 4 tiros

Compartilhar