Foto: Reprodução/TV Globo Henrique - clínica Natália Becker peeling de fenol

Câmeras de segurança mostram morte de jovem após peeling de fenol feito por influencer

O ‘Fantástico’ deste domingo (9) exibiu imagens inéditas capturadas pelas câmeras de segurança da clínica da influenciadora Natalia Becker, que se apresentava como esteticista, onde um paciente morreu após realizar um procedimento chamado peeling de fenol.

Nos vídeos, é possível ver o empresário Henrique Silva Chagas chegando ao local com seu namorado, Marcelo Camargo, até o momento em que realiza o peeling de fenol e precisa ser socorrido.

O casal chegou à clínica às 10h03 da manhã do dia 3 de junho. Na recepção, uma funcionária abordou Henrique para perguntar sobre o serviço e o valor.

“Tudo bem? É fenol? Quanto te cobraram?”, questionou a funcionária. A vítima respondeu que pagaria R$ 4.500,00 pelo procedimento. A recepcionista então pediu que ele aguardasse.

Três horas depois, Henrique aparece deitado em uma maca dentro de uma sala da clínica, já tendo feito o peeling.

Ele começou a tremer, e Marcelo notou algo errado, pedindo ajuda: “Ei! Ele tá passando mal! Natalia…”, disse ele, colocando a mão no coração do empresário.

Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick“, chamou Marcelo. Pouco antes, às 12h58, a câmera mostra Henrique ainda lúcido após o procedimento, conversando com Natalia.

Ela sai e Camargo entra, tira fotos do rosto do namorado e eles conversam sobre o peeling.

“Ele [Henrique] falava que tinha doído. Que era uma coisa bem, praticamente insuportável. Mas ele falava: ‘É a dor da beleza, é a dor da beleza‘”, recordou Marcelo.

A reação ocorreu logo depois. “Ele agarrou meu braço, arregalou o olho e já travou a respiração e ali ele já ficou, já saiu fora de si“, contou o namorado do empresário.

Natalia voltou à sala, acompanhada de uma funcionária.Quer que eu chame o resgate?“, perguntou. Ela pegou um aparelho para captar os sinais, mas aparentemente não funcionava.

Ele não está pulsando. O aparelho não está nem funcionando”, observou Marcelo.

Henrique - Peeling de fenol - Natália Becker

Fotos: Reprodução/TV Globo

Em outro trecho do vídeo, Becker escuta os batimentos cardíacos de Henrique. “[O coração] está batendo”, afirmou ela.

Veja também:
Wesley e Conrado cancelam show após morte de filho do sertanejo

Minutos depois, a dona da clínica e outras funcionárias começaram a seguir as orientações do SAMU, colocaram a vítima no chão e começaram a fazer massagem cardíaca.

Às 13h26, os profissionais do SAMU entram no estabelecimento e realizam massagem cardíaca no empresário. A partir desse momento, Natalia não é mais vista na sala.

Às 14h03, os atendentes encerram os trabalhos. Segundo Marcelo, a clínica não tinha capacidade de atender uma emergência como a de Henrique.

Em entrevista à repórter Giuliana Girardi, Natalia Becker reagiu à tragédia.

Eu liguei pro SAMU. Todo mundo ficou desesperado. Foi bem difícil, foram cenas bem fortes para mim e me traumatizou completamente”, afirmou.

“Eu fui fazendo as manobras [de primeiros socorros], aí meu marido chegou, também fez”, acrescentou.

O delegado Eduardo Luis Ferreira, também entrevistado pelo ‘Fantástico’, comentou que a causa da morte de Henrique Silva Chagas ainda não foi definida.

“A definição pra estabelecer a ligação entre o produto, se realmente foi o fenol, o que tudo indica que seja, e a causa da morte, ela só virá com os laudos toxicológicos e de anatomopatológico, que ainda não recebemos”, declarou.

Assista às imagens das câmeras de segurança da clínica de Natália Becker, divulgadas pelo ‘Fantástico’:

Natália Becker abandona entrevista

Ainda na noite deste domingo (9), o ‘Fantástico’ exibiu a entrevista com Natalia Fabiana de Freitas Antonio, acusada de homicídio com dolo eventual pela morte de Henrique.

Conhecida como Natalia Becker, a influenciadora se irritou com uma pergunta da repórter Giuliana Girardi e abandonou a entrevista.

A jornalista questionou Natalia sobre sua formação. A advogada de Natalia interrompeu a conversa: “Não vamos falar essas partes bem técnicas, né?“. Girardi insistiu, afirmando ser uma pergunta simples.

Veja também:
As teorias por trás da letra de Hotel California, dos Eagles

Natalia se recusou a responder e a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos informou que ela não pode ser considerada esteticista.

A ANESCO destacou ainda que, de acordo com a lei do esteticista e a lei do ato médico, “esteticistas habilitados podem fazer peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto todo deve ser feito em centros cirúrgicos“.

Quando perguntada sobre as substâncias usadas no peeling de fenol, Natalia evitou detalhes, o que levou a repórter a insistir. Após a pergunta sobre a substância, ela abandonou a entrevista.

A TV Globo relatou que a advogada de Natalia pediu para que essa parte da entrevista não fosse ao ar. Entretanto, o ‘Fantástico’ decidiu exibi-la, considerando as informações relevantes para o interesse público.

Minutos depois, Natalia continuou a entrevista, afirmando que Henrique não reclamou de dores e que ligou para o SAMU ao perceber a gravidade da situação.

Ela pediu desculpas à família da vítima e afirmou que aprendeu a fazer o peeling de fenol por meio de um curso online.

Ela mencionou que recebeu uma apostila com 43 páginas que ensinava o processo do peeling.

Confira:

Outra ex-paciente relata danos do peeling de fenol

Uma nova acusação contra Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natália Becker, veio à tona.

Uma ex-paciente relatou que sofreu danos severos à pele após realizar o peeling de fenol com a influenciadora, responsável pelo Studio Natalia Becker.

Becker foi indiciada por homicídio com dolo eventual após a morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o procedimento estético e não resistiu.

No último domingo (9), Natalia Becker concedeu sua primeira entrevista ao ‘Fantástico’. Questionada se já havia tido problemas com outros pacientes, ela afirmou que não.

No entanto, a reportagem encontrou uma mulher que autorizou mostrar as áreas afetadas do rosto, sem revelar sua identidade. Ela compartilhou sua experiência por telefone.

Veja também:
Clínica de Natália Becker é vandalizada após morte de paciente; veja as fotos

“Eu me iludi, porque ela falou que em 10 dias estaria ótima a minha pele”, desabafou a ex-paciente.

“Eu fiquei cinco meses com a pele vermelha. Minha pele começou a ficar com pus e sangrava toda noite”, acrescentou.

Veja imagens da pele da outra ex-paciente de Natália Becker, que também fez peeling de fenol:

Paciente - Natália Becker

Foto: Reprodução/TV Globo

Residente em São Paulo, a mulher também compartilhou áudios enviados por Natalia durante o tratamento.

Todos os peelings acabam ficando inchados mesmo, pela região dos olhos ser muito sensível, tá bom?”, dizia Becker em um dos registros.

O procedimento é indicado para o tratamento de rugas e flacidez, mas também é usado para tratar melasma e marcas de acne.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) informou que a venda de fenol é proibida na internet, pois o composto orgânico pode ser altamente tóxico e causar queimaduras.

Após a repercussão do caso, o fenol desapareceu das páginas online que ofereciam o produto. O mesmo aconteceu com o curso de peeling de fenol que Natália Becker alegou ter feito. O perfil da influenciadora nas redes sociais também foi desativado.

Natalia Becker cobrava R$ 4.500,00 pelo procedimento realizado no empresário Henrique Silva Chagas. Ela afirmou que vinha realizando o peeling de fenol desde dezembro passado.

As investigações do caso continuam e as autoridades esperam os laudos toxicológicos e anatomopatológicos para definir a causa da morte de Henrique – aos 27 anos de idade. 

Veja profissionais do Samu realizando o atendimento ao Henrique na clínica de Natália Becker:

Samu - clínica Natália Becker

Foto: Reprodução/TV Globo

É a mesma pessoa? Público se assusta com visual real da influencer Natália Becker

Fonte: Fantástico (TV Globo)

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo