Foto: Reprodução/Redes Sociais Ailton Lima Picanço forró

Cantor de forró é preso com carga de R$ 200 mil em drogas

Ailton Lima Picanço – conhecido cantor de forró e produtor musical – foi preso ao ser flagrado fazendo a entrega de uma quantidade significativa de drogas em Manaus (AM).

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Em um acontecimento que chocou os fãs e seguidores do cenário musical da cidade, Ailton estava entregando uma quantia estimada em nada menos que R$ 200 mil para um notório traficante da região.

O episódio, que se desenrolou na última sexta-feira (2), desvendou o envolvimento de Picanço com o crime organizado, especificamente com o narcotráfico.

O flagrante aconteceu exatamente quando ele realizava a entrega de 30 quilos de entorpecentes a Rafael Brasil, mais conhecido pelo apelido de Rafinha, um nome já bem conhecido pelas autoridades locais por seus antecedentes criminais.

Os detalhes da prisão, fornecidos pelo portal ‘G1’, esclarecem que Rafinha e Picanço mantinham uma parceria criminosa, com o cantor atuando como uma peça chave na operação de tráfico.

Rafinha, com um histórico de prisões por uma série de crimes, incluindo receptação e roubo de veículos, já foi alvo de operações policiais anteriores, destacando-se a Operação Guilhotina em 2019.

A ação policial, narrada pelo delegado Cícero Túlio ao BNews, foi o culminar de uma investigação detalhada sobre as atividades de Picanço. Ele era suspeito de distribuir drogas em várias zonas de Manaus, incluindo as áreas norte, sul e centro-sul.

Ailton Lima Picanço - drogas

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

“Estávamos no encalço de Ailton, e ontem [sexta-feira] nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública“, compartilhou o delegado, detalhando o momento da prisão e a apreensão dos entorpecentes no veículo do cantor.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

Dentre as substâncias apreendidas, destacou-se uma grande quantidade de skunk, uma variação potente de maconha, além de equipamentos como carregadores e munições, evidenciando a gravidade do caso.

Picanço agora enfrenta sérias acusações, incluindo tráfico de drogas e associação para o tráfico, aguardando sua audiência de custódia.

drogas - cantor forró Ailton

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Confira uma música de forró de Ailton Lima:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

‘Só Deus pode me julgar’, diz MC Guimê após detenção por porte de drogas