Foto: reprodução / YouTube cassiane

Cassiane divulga nova versão de clipe polêmico, mas segue alvo de críticas

A cantora gospel Cassiane liberou a nova versão do videoclipe da música ‘A Voz’. O vídeo causou polêmica anteriormente por trazer cenas que, na avaliação de vários internautas, romantizam a violência doméstica.

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live

O vídeo original trazia uma mulher sendo vítima de agressões cometidas por seu marido. Em vez de fazer uma denúncia à polícia, a protagonista reza para que o homem possa mudar. O agressor é perdoado por ela e aparece com uma Bíblia em mãos.

Com a repercussão negativa, Cassiane e sua gravadora, a MK Music, trabalharam em conjunto para lançar uma segunda versão do clipe. A mudança mais notável da nova edição é que uma cena traz o agressor sendo detido pela polícia. Porém, o enredo se conclui de forma similar: a mulher perdoa o homem, já convertido religiosamente. Nos últimos segundos, há, ainda, uma mensagem recomendando que o número 180 seja discado em casos de violência doméstica.

A alteração foi considerada sutil demais por diversos internautas, que voltaram a criticar Cassiane e sua respectiva gravadora. O clipe tem aproximadamente 300 mil visualizações no YouTube e a taxa de “descurtidas” é maior que a de curtidas: são 20 mil votos negativos contra 17 mil negativos.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

“Se a música fala do amor de Deus transformador, por que não fizeram uma mãe orando pelo filho perdido?”, questionou uma internauta. “Parem de tentar fazer as mulheres evangélicas normalizarem esses absurdos”, disse outro. “Tive nojo desse clipe e principalmente quando eles se reencontram. Eu já sofri violência doméstica e sei muito bem o que é isso”, comentou uma terceira.

Assista à nova versão do clipe ‘A Voz’:

O que diz Cassiane

Por meio das redes sociais, Cassiane divulgou um comunicado onde reforça que não é a favor da denúncia em casos de violência doméstica. Porém, ela condenou os ataques que sofreu na internet e que muitas pessoas não respeitaram sua história e carreira.

“Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)… com amor, falariam: Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe’. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem ‘pregar o amor’, mas são tão insensíveis que não pararam um instante sequer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha”, disse.

A cantora declarou que o clipe incentiva “a vítima, mesmo guiada pela fé, a romper essa história”. “Os inimigos de Deus não creem que Deus pode, sim, fazer esse milagre e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia”, afirmou.

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live

View this post on Instagram

Vai ficar tudo bem… Eu sei! Eu sei quem eu sou em Deus! . . “Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa”. (Hebreus 10:23) E eu sei q tenho promessa DELE! Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)… Com amor falariam: “Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe…” É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem “pregar o amor” mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer p/ ver o histórico, p/saber se foi proposital ou um erro, uma falha! Atacam como se “jogassem no lixo” toda uma história! Deus me conhece… E sabe que sou a favor da denúncia! NUNCA falaria p/ qualquer pessoa p/ não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei c/ a gravadora, e a MK prontamente entendeu q houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia! Quem acompanha a minha história, saberia que eu apoio a denúncia de qualquer tipo de crime! A Biblia é meu manual de Fé: Deus é Amor mas é Fogo consumidor! Eu sou serva verdadeira do Deus altíssimo!!! Não sou “fake”, não vivo de mentiras! O @jairomanhaes_ me perguntou: Cassi teu coração está limpo? Eu disse sim! Então guarde isso: Para Amigos, você não precisa dar explicações. P/ os “inimigos” não adianta se explicar. De qualquer forma… Eu e a MK (Marina q é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças… estamos corrigindo. Denuncie: DISQUE 180 #NãoAAgressão #NãoSeCale A Paz do Senhor Jesus a todos!

A post shared by Cassiane (@cassianecantora) on

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar