Fotos: reprodução / Instagram e Twitter cauan video coronavirus

Cauan ironiza coronavírus em vídeo antigo, que volta a circular na web: ‘vem em nós’

Um vídeo polêmico do cantor Cauan, dupla de Cleber que está internado com o novo coronavírus, voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias. Na filmagem, datada de março, o artista ironiza o vírus e diz não ter medo da doença causada por ele, a Covid-19.

Veja também:
Cauan, dupla de Cleber, tem piora na saúde após pulmões comprometidos pela Covid

No registro, uma pessoa não identificada conversa com Cleber, em tom de brincadeira, sobre o coronavírus. Os dois estão com outros amigos em uma espécie de confraternização em casa – o que as autoridades da saúde já não recomendavam desde aquele período.

Durante o diálogo, o responsável pela filmagem diz que ele e os amigos estão “escondidos” de Ronaldo Caiado, governador do Goiás, que havia determinado o fechamento do comércio considerado não-essencial e a proibição de aglomerações. “Nós tá escondido (sic) do Caiado aqui, e olha quem chegou”, afirma, antes de filmar Cauan.

O sertanejo, então, diz: “peita em nós, coronavírus”. E repete: “peita, coronavírus, vem em nós”. O homem que faz a filmagem completa: “peita… aqui não, fi, aqui nós não pega (sic) o bicho não, a viola vai comer agorinha”.

Veja:

Diversos internautas criticaram a postura de Cauan no vídeo. “Infelizmente falamos asneiras e menosprezamos os conselhos, mas torço para ele se recuperar e ter a oportunidade de arrependimento de ter dito isso”, afirmou um internauta. “Aquela brincadeira que ficou séria demais”, disse outra.

Um usuário chegou a dizer que Cauan “vivia respondendo as reportagens do Mais Goiás com deboche sobre o vírus”. “Que ele se recupere e seja humilde suficiente pra assumir publicamente que errou feio”, declarou.

Em resposta ao site ‘G1’, a assessoria de Cauan disse que não irá se pronunciar no momento, já que o cantor busca sua recuperação total. Em nota, representantes de Ronaldo Caiado disseram que os dois são amigos e que não irá fazer nenhuma declaração sobre a filmagem.

Veja também:
Cauan, dupla de Cleber, está na UTI com 70% do pulmão comprometido pela Covid

Desde a última semana, Cauan está internado com Covid-19. O estado de saúde dele se agravou, chegando a ser levado à UTI e ter entre 70% a 75% de comprometimento pulmonar. O cantor chegou a ser transferido para outro hospital, que afirma, em boletim médico na última terça-feira (18), que quadro clínico do artista começou a apresentar melhoras.

Cauan passou a sentir sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo, no último dia 7 de agosto. Um exame foi realizado na última segunda-feira (10), apontando a doença no dia seguinte. Já na quarta (12), foi necessária a internação dele, apresentando piora progressiva em seu quadro de saúde.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar