celebridades latinas

7 celebridades latinas que conquistaram o cenário internacional

O cenário musical está cada vez mais plural. Diante deste ponto, as celebridades latinas estão tomando conta e se lançando para a indústria mundial, inclusive com grandes sucessos que explodem no mundo todo.

Tanto em turnês quanto em participações em grandes premiações e eventos da música, artistas que fogem do eixo Estados Unidos/Europa estão explodindo em uma proporção que fica maior a cada dia. Diante disso, conheça algumas celebridades latinas que estão conquistando o cenário internacional.

Anitta

Não tem como falar de sucessos latinos estourando no mundo sem falar de Anitta. Brasileira e nascida no Rio de Janeiro, a cantora vai do funk até o reggaeton.

No ano passado, a artista chegou a ocupar o primeiro lugar nas paradas musicais com o sucesso ‘Envolver‘, e acumula parcerias com outros nomes consagrados da música, como  Madonna.

Maluma

Colombiano, Maluma é um dos principais nomes latinos do cenário internacional. Maluma também transita pelos mais variados estilos, desde o reggaeton até o hip hop e o pop. Inclusive, chegou até mesmo a participar da composição da música oficial da Copa do Mundo de 2022, o que mostra o quão grande é o sucesso do músico.

Kali Uchis

Embora tenha sido criada boa parte da vida nos Estados Unidos, é filha de colombianos e sempre carregou a essência latina consigo. Kali Uchis começou a bombar nas paradas musicais nos últimos três anos, e sempre traz muito do espanhol e do sentimento latino em suas composições.

Veja também:
Tá, mas por que Anitta estava numa festa do Oscar?

Bad Bunny

Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido como Bad Bunny, é um cantor, rapper e compositor porto-riquenho. Seu sucesso começou em 2017, e, desde então, tomou conta das paradas musicais do mundo todo. Bad Bunny já colaborou com diversos artistas consolidados no cenário musical, como Drake e Cardi B. Focado em trap latino, também canta reggaeton, hip hop e pop.

J Balvin

J Balvin é o nome artístico de José Álvaro Osorio Balvin, um cantor, rapper e compositor colombiano. O cantor começou a se tornar reconhecido principalmente pelos seus sucessos com reggaeton e música pop. Balvin também é conhecido por suas colaborações com artistas internacionais de renome, como Beyoncé, Cardi B, Bad Bunny e muitos outros. Além de influente na música, também tem grande destaque no universo da moda.

Tini Stoessel

Em uma viagem para a Argentina, temos Martina Alejandra Stoessel Muzlera, conhecida artisticamente como Tini Stoessel, uma cantora, atriz e modelo argentina. Seu sucesso começou graças ao seu protagonismo na série “Violetta”, feita pela Disney. Após o sucesso com a produção, Tini começou a lançar sua carreira musical para o mundo e explodiu.

Camila Cabello

Nascida em Cuba e criada nos Estados Unidos, Camila Cabello começou a se destacar como vocalista do grupo Fifth Harmony, do qual saiu em 2016 para lançar sua carreira solo. Considerada uma das cantoras pop mais influentes do cenário, sempre traz sua herança latina nas composições que produz.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar