Foto: reprodução / YouTube claudia leitte

Fãs criticam Claudia Leitte em carta aberta; assessoria diz que são perfis falsos

Uma carta aberta redigida por supostos fãs de Claudia Leitte está repercutindo nas redes sociais desde a última quinta-feira (23). O grupo, que declara reunir mais de 50 fãs-clubes da cantora, faz críticas ao trabalho da artista e diz que ela se acomodou nos últimos anos.

O texto aponta que a música mais recente de Claudia Leitte, ‘Perigosinha’, foi lançada “sem nenhum evento de divulgação, marcada por erros e sem o apoio da central de fãs”. “A equipe Claudia Leitte não trabalha com os fãs. De forma objetiva, o que observamos é um completo abandono da produção artística e estratégica de Claudia”, diz.

Veja também:
Bagunceira! Claudia Leitte prega peças e sai batendo em portas de hotel

Na nota, os fãs declaram que buscaram movimentar as redes sociais e as rádios, pedindo para que tocassem ‘Perigosinha’, mas que nenhum representante de Claudia Leitte ajudou. Eles também fizeram críticas ao clipe da música. “Olhem nos comentários do YouTube e percebam a completa desaprovação em relação àquele vídeo, sem roteiro, feito às pressas e de forma preguiçosa – pelo menos essa é a imagem que passa”, afirma.

Assista ao clipe de ‘Perigosinha’:

O grupo completa: “A imagem que está sendo apssada é que a Claudia ou tem uma péssima equipe de divulgação e estratégia, ou que ela se tornou uma artista acomodada (coisa que nos recusamos a acreditar). […] A música tem tudo para ser sucesso, mas parece que a equipe está parada nos anos 2010 e se esquecem que a principal forma de divulgação hoje se dá por meio da inserção nas playlists do Spotify e demais plataformas”.

Por fim, o texto aponta que fãs estão sendo bloqueados das páginas oficiais de Claudia Leitte por criticarem o clipe de ‘Perigosinha’. “Simplesmente nos recusamos a acreditar que as coisas estejam acontecendo dessa forma, com tanto amadorismo, falta de organização e distanciamento dos fãs. Não sabemos quem trabalha com você, Claudia, mas sabemos que não está dando certo. Pedimos que você renove essa equipe. Os fãs não conseguem mais fazer toda a divulgação de seus trabalhos sozinhos. É um problema que se repete há anos, não é de hoje”, conclui.

Leia o texto na íntegra a seguir (arraste para o lado ou clique nas setas para ver todas as partes).

Assessoria de Claudia Leitte responde

Em nota, a assessoria de Claudia Leitte declara que o texto com críticas à artista e sua equipe teriam sido feitos por perfis falsos em redes sociais. O comunicado aponta, ainda, que os fãs-clubes oficiais não compactuam com a visão do grupo responsável pelos comentários negativos.

Veja também:
Claudia Leitte deixa entrevista ao saber que um de seus músicos faleceu

“Claudia Leitte tem uma Central de Fãs que administra os fã-clubes e acompanha de perto a carreira da cantora. Os dois pequenos perfis que postaram tais declarações nunca se aproximaram do fã clube oficial, não têm pessoas reais nos canais de relacionamento, tudo indica que são perfis fakes que querem causar prejuízo a imagem da artista”, diz a assessoria, inicialmente.

O comunicado completa: “Os fãs-clubes oficializados repudiam o conteúdo publicado por esses perfis recentes e de mínima expressão que se intitulam como fãs de Claudia. Tal prática e os mesmos argumentos também foram usados de maneira idêntica contra a imagem de outras personalidades”.

Críticas também no YouTube

Fato é que o clipe de ‘Perigosinha’, realmente, está sendo criticado no YouTube. Além de ter conquistado um número relativamente baixo de reproduções para o patamar da artista (cerca de 700 mil visualizações em duas semanas, sendo que vídeos de 2019 acumulam, hoje, cerca de 5 milhões), os principais comentários na publicação apresentam críticas à produção.

“Claudia, eu te amo, mas pelo amor de Deus, vamos investir em clipe bem produzido. Seus fãs merecem mais. Ninguém aguenta mais ver clipe com imagens de você em cima do trio no carnaval. Fora que o clipe começa com foco nas 3 personagens e depois simplesmente o roteiro ignora elas pra mostrar imagens suas que não tem nenhum nexo”, diz um internauta.

“Basicamente foi pra não dizer que não teve clipe. Enfim, queríamos mais. Mas a música é top!”, afirmou outro. “Vou repetir que precisamos investir mais em imagens e clipes criativos, porque estar abaixo do que a música pede”, comentou um terceiro. “Esse clipe tá igual aquele aniversário que a gente faz só um bolinho pra não passar em branco”, pontuou mais um.

Veja também:
Filho baterista de Ivete Sangalo 'invade' entrevista da mãe e rouba a cena; assista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar