Fotos: Reprodução Emílio Santiago - filho

Corpo de Emílio Santiago é exumado para exame de DNA de suposto filho

O corpo do sambista Emílio Santiago foi exumado na manhã desta quinta-feira (19) – nove anos após a morte dele – para realização de um exame de DNA. O objetivo é comprovar, ou não, que o produtor Aleksander Nunes, de 43 anos, é filho e herdeiro do cantor.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Aleksander Nunes está aguardando desde 2013 a autorização da Justiça para fazer o teste de DNA. No ano de 2019 o produtor fez uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para arcar com os custos do exame.

A intenção era conseguir R$ 15 mil para pagar a exumação do corpo de Emílio Santiago e todo o processo de colher material genético para o exame de DNA.

Essa é a única maneira de Aleksander comprovar que é mesmo filho do famoso sambista, afinal, ele foi criado pela mãe e pelo padrasto e diz que nunca soube que era filho de Emílio.

Veja também:
Cristiano Araújo: de fotos do corpo a brigas na Justiça, tragédia gerou muita polêmica

Aleksander Nunes descobriu que poderia ser filho de Emílio Santiago quando tinha 26 anos. Ele chegou a procurar o sambista, mas nunca fizeram exames de DNA e ele não foi reconhecido legalmente como filho enquanto o artista estava vivo.

Na época, ele desabafou:Estou perdido. Já dei entrada na Justiça, mas o processo não anda. Eles já tinham que ter decretado o direito de fazer esse procedimento. Quero acabar logo com essa incerteza. Meus filhos estão sofrendo na escola com toda essa história. Os coleguinhas ficam debochando e cobrando se eles não são netos do Emílio Santiago”, disse Aleksander anos atrás.

Até que em 2013 Emílio Santiago faleceu depois de passar dias internado sofrendo com as complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo informações do jornal ‘Extra’, 1 ano e 6 meses depois da morte do cantor, Aleksander fez o primeiro teste de DNA com a meia-irmã do cantor.

O laudo apontou resultado em 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Entretanto, somente com a exumação do corpo de Emílio é que é possível comprovar com uma porcentagem mais certeira se o produtor é mesmo filho legítimo do sambista.

O suposto filho de Emílio Santiago chegou a fazer um DNA também com um material genético do cantor que teria sido guardado antes de sua morte. O resultado? Apenas 12% de chance de Emílio ser seu pai.

Agora, finalmente a Justiça liberou a exumação do corpo de Emílio Santiago e Aleksander poderá ter a resposta se é ou não herdeiro do sambista – e dependendo da resposta, estar apto para receber tudo que lhe é direito.

Veja fotos de Emílio Santiago e de Aleksander:

Fotos: Reprodução

Quem foi Emílio Santiago?

Emílio Santiago é um sambista e ícone da música brasileira que conquistou o público com seu talento, carisma e simpatia ao longo de mais de 40 anos de carreira.

Quando jovem, Emílio Santiago não pensava em ser artista. Ele tinha o sonho de ser o primeiro diplomata negro a trabalhar no Itamaraty. E foi em 1970, quando estudava na Faculdade Nacional de Direito, que alguns amigos começaram a incentivá-lo a investir na carreira musical.

No início Emílio ficou receoso, mas depois acabou acatando a ideia e começou a cantar em pequenos festivais no Rio de Janeiro. Diante do sucesso na música, o sambista acabou deixando o Direito de lado e seguindo a carreira artística – que foi extremamente bem-sucedida.

Ele lançou vários álbuns no decorrer de sua trajetória musical. O último álbum de Emílio Santiago, ‘Só danço samba‘, foi lançado em 2010 em comemoração aos 40 anos de carreira. Com ele, Emílio ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba e Pagode.

No início de março de 2013, Emílio Santiago sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser internado. Segundo a imprensa informou na época, o quadro de saúde do artista inspirava cuidados.

Emílio Santiago morreu aos 66 anos de idade no dia 20 de março de 2013, após não resistir às complicações do AVC. O falecimento do sambista causou grande comoção entre os amantes do trabalho dele no Brasil.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Cantor morre subitamente no palco durante show lotado

Compartilhar