Foto: Willier Carvalho / divulgação cpm 22 nova formacao

CPM 22 lança ‘Escravos’, primeira música desde a saída de Japinha; ouça

O CPM 22 lançou a primeira música de sua nova formação. Intitulada ‘Escravos’, a faixa traz Ali Zaher (ex-Reffer) no baixo e Daniel Siqueira (Garage Fuzz) na bateria, além do vocalista Badauí e dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnolli.

Zaher e Siqueira ocupam as vagas, respectivamente, do baixista Fernando Sanches e do baterista Ricardo Japinha. Sanches anunciou sua saída para dedicar-se a outros projetos, enquanto Japinha foi afastado – e, posteriormente, desligado – da banda após o vazamento de uma conversa, datada de 2012, entre ele e uma fã de 16 anos.

Veja também:
Japinha é desligado do CPM 22 após conversas com fã de 16 anos vazarem na web

Composta em fevereiro, “Escravos” nasceu quando o CPM 22 começou a trabalhar nas composições para um novo álbum, ainda sem data de lançamento devido à pandemia da Covid-19. A letra da nova faixa busca retratar temas e situações atuais, como a tentativa de manipulação por parte dos políticos, dependência das redes sociais e as fake news.

De acordo com Luciano, autor da letra, “Escravos” fala “de como somos diariamente manipulados pelos políticos, pela mídia. Como nossos governantes, tanto aqui como no mundo todo, fazem tudo pensando em si mesmos, manipulando todos nós e como muitos acreditam e glorificam políticos, enquanto eles seguem pensando somente nos seus próprios interesses”.

Badauí completa: “Somos escravos das nossas escolhas erradas, dos nossos medos, do sistema em que vivemos e como estamos de mãos atadas pelas decisões dos governantes desde que o Brasil foi descoberto”.

Ouça ‘Escravos’, do CPM 22:

Compartilhar