Daft Punk-separação capa

Daft Punk: em vídeo, dupla anuncia separação após 28 anos de trabalho

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22), o duo Daft Punk, que ajudou a revolucionar e popularizar a música eletrônica no planeta, anunciou sua separação depois de 28 anos de trabalho.

O vídeo em questão se chama “Epílogo”, tem pouco mais de 7 minutos de duração e se trata de uma cena do filme Daft Punk’s Electroma, dirigido pela agora ex-dupla.

Na cena, é possível ver Thomas Bangalter (de capacete prateado) e Guy-Manuel de Homem-Christo (de capacete dourado) andando em um deserto.

Em um determinado, os dois se separam, mas em seguida, voltam a se aproximar e Homem-Christo liga um dispositivo no corpo de Bangalter que inicia uma contagem regressiva.

Assim que essa contagem acaba, o corpo de Bangalter explode e Homem-Christo fica sozinho no local. Em seguida, é possível ver uma arte que cita o período entre 1993, o início dos trabalhos da dupla, e 2021, que agora, marca o término da bem sucedida parceria.

Confira:

Os fãs, claro, lamentaram o anúncio da dupla. Confira algumas reações:

O Daft Punk foi criado em 1993 e lançou seu primeiro álbum, Homework, em 1997. Desde então, a dupla se tornou uma referência e influência na música eletrônica mundial.

Veja também:
Wanessa é acusada de mentir sobre término com Dado: 'mais do que juntos'

O duo lançou mais três álbuns desde então: Discovery (2001), Human After All (2005) e Random Access Memories (2013). O Daft Punk também ficou responsável pela trilha sonora do filme Tron: O Legado, lançado em 2010.

A dupla também ficou conhecida pelo uso de máscaras, já que Bangalter e Homem-Christo preferiam ficar no “anonimato”, e shows visualmente bem elaborados, que sempre se casavam com as temáticas de suas músicas.

 

Compartilhar