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Escovas de dente, fotos, documentos: VoePass devolve pertences das vítimas à família

Cinco famílias das 62 vítimas da tragédia aérea envolvendo um avião da VoePass, ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, no dia 9 de agosto, já receberam o seguro obrigatório, conforme informações do portal ‘Uol’.

O valor do seguro, conhecido como Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta), é de R$ 103 mil por família.

Outras 36 famílias também já submeteram a documentação necessária e aguardam o pagamento do seguro, que é previsto pelo Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA).

O Reta exige que todas as companhias aéreas operando no Brasil mantenham seguro para cobrir eventuais acidentes durante o transporte de passageiros e bens.

Em reunião realizada na última quinta-feira (22) em Cascavel (PR), familiares das vítimas se encontraram com representantes da VoePass para discutir os procedimentos relacionados ao pagamento do seguro.

Segundo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em caso de óbito, a empresa aérea é obrigada a pagar o Limite Máximo de Indenização (LMI) estipulado na apólice, independentemente de qualquer reparação adicional que venha a ser fixada judicialmente.

O pagamento não impede que as famílias busquem outras indenizações futuras, incluindo danos morais e materiais.

A VoePass, por meio de nota ao jornal ‘Metrópoles’, declarou que “essa informação está sendo tratada diretamente com os familiares”.

Além do seguro, outro ponto importante foi a devolução dos pertences pessoais das vítimas, recolhidos no local do acidente.

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Esses itens foram entregues aos familiares nesta quinta-feira (22), durante um encontro fechado à imprensa em um hotel na região do Lago de Cascavel.

Entre os objetos devolvidos estavam escovas de cabelo e de dentes, documentos pessoais, fotos e exames médicos.

Com a devolução dos pertences concluída, a próxima etapa será a limpeza e descontaminação da área onde ocorreu o acidente. Essa operação já foi iniciada por uma empresa especializada, contratada pela companhia aérea, mas ainda não há uma previsão para o término dessa fase, conforme informado pela VoePass.

O caso continua a ser acompanhado pelas autoridades.

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Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

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