Foto: divulgação dinho ouro preto 2020

Dinho Ouro Preto tem melhorado da Covid-19, mas diz que doença é forte

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, atualizou os fãs sobre seu estado de saúde por meio das redes sociais. O cantor foi diagnosticado com o novo coronavírus, causador da Covid-19, mas declarou estar se recuperando.

Inicialmente, no último domingo (29), Dinho afirmou que nunca teve uma doença tão forte quanto Covid-19.  “Esse vírus é uma pedrada; nunca peguei algo tão forte, e olha que eu já peguei muita coisa. Já tô no meu oitavo dia e ele continua ali me torturando”, disse.

O artista destacou que estava na segunda semana da doença – período “complicado”, segundo muitos médicos. “Muitas pessoas acabam sendo internadas nesse período. Ok, Covid-19 só pra sua informação, eu vou vencer essa parada. Galera, fiquem em casa”, afirmou.

Veja a publicação:

Dois dias depois, nesta terça-feira (31), Dinho Ouro Preto ressaltou que estava se sentindo melhor. O cantor ainda não está curado, mas já não está tão abatido como antes.

“Boa notícia: comecei a melhorar. Tive menos febre ontem (segunda-feira, 30) e acordei me sentindo melhor hoje. Um direto no queixo do Covid-19. Ele não caiu na lona ainda, mas deu uma bela cambaleada. Vamos em frente, vamos sair dessa”, disse.

Confira:

Veja também:
Eduardo Costa polemiza ao dizer que quer pegar coronavírus para se imunizar

Dinho Ouro Preto tem usado as redes sociais para se comunicar com os fãs desde que foi diagnosticado, na última semana, com o novo coronavírus. Na última quarta-feira (25), ele contou que sentia “fraqueza” e “dor no corpo” pouco após descobrir que estava com a doença.

“A batalha começa pra valer sempre no final da tarde. Lá pelas 18h, minha temperatura começa a subir e, a partir daí, não consigo mais me concentrar. Não consigo muito fazer nada. Fico prostrado. Sinto enjoo e náusea. Tenho dificuldade em comer. Sinto como se meu corpo estivesse em guerra. Uma luta que me deixa exaurido. Vou dormir exausto. Durmo muito e acordo cansado”, afirmou.

Anteriormente, ele comparou os sintomas da Covid-19 com os da dengue. “Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5°C) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta, o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, contou.

View this post on Instagram

amigos, obrigado pelas palavras gentis que vocês me enviaram. por aqui tá tudo bem. a situação é a seguinte-eu sinto uma fraqueza e meu corpo doe. hoje já é o quinto dia da luta do meu organismo contra vírus. a batalha começa pra valer sempre no final da tarde. lá pelas 18:00hs minha temperatura começa a subir, e a partir daí não consigo mais me concentrar. não consigo muito fazer nada. fico prostrado. sinto enjoo e náusea. tenho dificuldade em comer. sinto como se meu corpo estivesse em guerra. uma luta que me deixa exaurido. vou dormir exausto. durmo muito e acordo cansado. como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado. deve estar acontecendo uma batalha interna-eu contra o covid 19. por enquanto acho q eu tô ganhando porque não tô piorando. tomara q continue assim..

A post shared by Dinho Ouro Preto (@dinhoouropreto) on

Além de Dinho Ouro Preto, outros famosos brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 nas últimas semanas. Entre os que estão infectados com a doença, estão os cantores Di Ferrero, Xand Avião, Mariano (dupla de Munhoz) e Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e a influenciadora digital Gabriela Pugliesi.

Veja também:
Em recuperação, Di Ferrero relata problema no pulmão causado pelo coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.