Foto: Divulgação nando reis

Nando Reis quebra o silêncio e explica ‘O Segundo Sol’

O cantor e compositor Nando Reis, um dos maiores e mais conhecidos do Brasil, é famoso por suas letras poéticas e abertas às mais diversas interpretações. Uma delas, ‘O Segundo Sol’, ganhou o país ao ser gravada por Cássia Eller e, atualmente, está em evidência novamente na abertura da novela da TV Globo que leva o mesmo título.

‘O Segundo Sol’, desde que foi lançada, suscita a dúvida na cabeça dos ouvintes. O mistério em torno do significado da canção nunca foi esclarecido pelo compositor… até agora!

Tendo criado, há pouco tempo, um canal no YouTube, Nando Reis tem usado a ferramenta para manter um contato mais próximo de seus fãs. Em um vídeo recente, no entanto, ele decidiu acabar com a dúvida que assola o Brasil há mais de duas décadas. Afinal, o que significa ‘O Segundo Sol’?

O músico contou que, certa vez, conversava com uma amiga adepta aos esoterismos. Ela afirmou que um segundo sol estava para nascer no horizonte, o que significaria o nascimento de uma nova era de conciliação e amor no mundo. Na mesma ocasião, sendo muito racional e científico, Nando tirou sarro das afirmações da amiga.

Algum tempo depois, refletindo sobre a conversa, o cantor acabou tendo um insight. “Porque minha verdade científica se sobrepõe a dela? Porque verdades têm de ser excludentes? Em que momento passamos a querer impor nossa verdade ao outro?”, pensou ele.

Veja também:
Público exige expulsão de participante por 'agressão' contra Sabrina Sato

Foi a partir dessa ideia que ele acabou desenvolvendo a letra da canção, refletindo que duas crenças aparentemente antagônicas como a fé e a ciência, também podem ser complementares.

No vídeo, Nando vai dissecando a canção, verso por verso. Ele explica detalhadamente o que tenta passar com a música, mas faz um adendo: toda música está aberta a interpretações e isso não significa que a sua, mesmo que diferente da dele, esteja errada.

Enfim, é muito mais interessante e divertido ouvir tudo isso da boca do próprio artista, não é mesmo? Confira o vídeo:

Nando Reis revela a fã qual o tom do All Star azul de Cássia Eller

Nando Reis responde dúvida de Padre Fábio de Melo sobre sua música

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar