Foto: reprodução / Instagram eduardo costa

Eduardo Costa polemiza ao dizer que Brumadinho ‘cheira corpo e morte’

Eduardo Costa voltou a polemizar nas redes sociais. Desta vez, uma declaração considerada infeliz sobre a cidade de Brumadinho (MG), onde o rompimento de uma barragem de rejeitos matou mais de 250 pessoas, foi contestada na internet e até a prefeitura local se manifestou.

A fala de Eduardo aconteceu durante uma transmissão ao vivo no Instagram, onde respondia a perguntas de fãs. O cantor revelou que iria promover uma live com show no YouTube futuramente e que o local da apresentação poderia ser Brumadinho.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, disse.

Veja:

Veja também:
Eduardo Costa nega briga com Leonardo e diz que 'Cabaré' fará novas lives

A declaração pegou mal e Eduardo Costa passou a ser criticado nas redes sociais. Diante disso, a prefeitura de Brumadinho divulgou uma nota para repudiar a fala do cantor. Os governantes, porém, deixam claro que Costa admira a cidade: “queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”.

Leia a nota da prefeitura de Brumadinho na íntegra:

“Nota de repúdio

Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município.

Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população.

Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado.

Nossa gente, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, traz no peito um amor imensurável, uma coragem que só o brumadinhense parece ter e a garra de se reerguer moral e socialmente.

E por sermos um povo acolhedor, queremos receber aqui aqueles que estejam dispostos a nos ajudar a reescrever a nossa história.”

Ocorrido em 25 de janeiro de 2019, o rompimento da barragem em Brumadinho foi o maior acidente de trabalho da história do Brasil. Foi, ainda, o segundo maior desastre industrial do século.

A barragem da Mina Córrego do Feijão era controlada pela Vale S.A. e acumulava rejeitos de uma mina de ferro na região de Córrego do Feijão. Morreram, ao todo, 259 pessoas, além de outras 11 seguirem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros procura, até hoje, os corpos daqueles que não foram localizados.

Veja também:
Eduardo Costa diz que vai 'ligar o f*da-se' na próxima live: 'beber e falar palavrão'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar