Emilly Araújo, vencedora do ‘Big Brother Brasil’ em 2017, em um desabafo nas redes sociais, compartilhou com os seguidores a devastação causada pela catástrofe climática em sua vida.
A influenciadora digital e ex-BBB anunciou que perdeu a residência onde cresceu, em decorrência das intensas chuvas que têm castigado o Rio Grande do Sul.
“Só uma questão, que nem é a principal. Eu perdi a minha casa. Eu perdi a casa que cresci com a minha mãe. Ela está embaixo da água, não dá para ver. Não dá nem para saber onde era minha casa!”, compartilhou Emilly em uma série de Stories no Instagram.
O relato evidencia a gravidade das enchentes que vêm deixando um rastro de destruição, feridos e desabrigados pelo estado.
Apesar da tragédia pessoal, Emilly fez questão de ressaltar que se encontra segura e preocupada com o bem-estar de sua família e dos demais afetados.
“Eu não estou me vitimizando, estou aqui, estou segura. A minha família, por mais que esteja lá com comida e água, não está segura..”, explicou ela, reiterando sua preocupação com a situação crítica que enfrentam muitos cidadãos gaúchos neste momento.
Com um espírito de solidariedade, a ex-participante do reality show anunciou seus planos de ir até a região afetada para ajudar as equipes de resgate e apoio.
“Então, daqui, consigo tentar ajudar vocês ao máximo. Estou tentando ir para aí também!“, afirmou Emilly.
O impacto das enchentes no Sul do Brasil segue sendo motivo de grande preocupação, com autoridades e voluntários mobilizados para minimizar os danos e auxiliar as populações mais atingidas.
A situação alarmante reforça a necessidade de atenção e ações efetivas para enfrentar os desafios impostos pela crise climática.
Emilly Araújo mobiliza resgate de familiares
Na tarde desta terça-feira (7), Emilly Araújo conseguiu organizar o resgate de seus tios, Marlene e Marivaldo, presos pelas enchentes devastadoras em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.
A ex-participante do ‘Big Brother Brasil’, que reside em São Paulo, relatou à revista ‘Quem’ a angústia vivida nos últimos dois dias sem contato com os familiares, que se encontravam isolados em um prédio comercial.
“Não estou conseguindo contato com os meus tios. O último contato que tive com a minha dinda foi há dois dias. Ela estava abrigada e com alimentos, mas sem conseguir sair do local. O primeiro andar do prédio está tomado pela água. Eles não conseguem sair de lá andando, o acesso é por barco. Estou desesperada”, desabafou Emilly.
Em um esforço contínuo para ajudar, Emilly conseguiu apoio de figuras políticas e outras influências, culminando na mobilização de um resgate de helicóptero para seus familiares.
“Consegui entrar em contato pelo Instagram com um deputado e ele acabou de me informar que conseguiu o contato de um piloto de helicóptero que está voltando para a região para resgatar meus tios“, informou a ex-BBB.
A tragédia tocou profundamente Emilly, que lamentou as perdas pessoais sofridas devido à enchente.
“Minha casa foi destruída, perdi as fotos que tinha com a minha mãe [chora]. Há seis meses, a minha casa já havia sido afetada por uma enchente. A gente estava acabando de mobiliar a casa, mas agora perdemos tudo. Nunca vi uma enchente tão agressiva. Perdi minhas lembranças”, compartilhou ela, emocionada.
Dedicada a ajudar as vítimas, Emilly tem buscado apoio financeiro para auxiliar cerca de 500 pessoas que perderam tudo nas enchentes.
Ela detalhou seus esforços para contactar influenciadores e figuras públicas para aumentar as arrecadações.
“Minha dinda, vizinhos e amigos estão sem teto e perderam tudo. Estou tentando contato com o Pretinho Básico e o Badin Colono, que receberam milhões em arrecadações, para tentar um repasse da verba, mas não tenho conseguido contato. Quero muito ajudar essas pessoas que cresci junto, como pessoas idosas, amigas com bebês e vizinhos que perderam tudo”, explicou.
Enquanto lida com as adversidades, Emilly também realiza uma campanha de arrecadação nas redes sociais, embora os resultados iniciais tenham sido modestos.
“Estou fazendo uma campanha pelo Instagram, mas em seis horas só consegui R$ 4 mil. Preciso muito da ajuda das pessoas, mas alguns ficam me atacando. Tenho ajudado, mas não tenho condições de ajudar todo mundo. São cerca de 500 pessoas que vão precisar de uma nova moradia e reconstruir suas vidas“, disse a campeã do ‘BBB 17’, que se disse comprometida em prestar contas de todas as doações recebidas.
Eliminado d’A Grande Conquista descobre só agora que foi vítima de tragédia no RS
#COMENTE