O ex-integrante da banda One Direction, Liam Payne, faleceu tragicamente na última quarta-feira (16), em Buenos Aires, Argentina.
Um autópsia preliminar indica que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, segundo informações do jornal ‘Clarín’.
Ainda de acordo com jornal argentino, Liam teve uma morte instântanea. O corpo do músico ainda vai passar por novos exames, inclusive para determinar se existia a presença de alguma substância que poderia ter influenciado em seu estado de saúde.
Alberto Crescenti, chefe do SAME (Sistema de Atenção Médica de Emergência) de Buenos Aires, concedeu uma entrevista, na qual detalhou o que ocorreu com o artista.
“Nosso papel foi chegar rapidamente, prestar atendimento médico e tentar reanimá-lo, mas seus ferimentos eram incompatíveis com a vida“, afirmou Crescenti.
Segundo o médico, Payne sofreu “uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves”, o que resultou em sua morte imediata.
Mesmo com a chegada rápida da equipe de socorristas, já não havia o que pudesse ser feito para salvar o cantor. “Ele já estava sem vida quando chegamos”, lamentou Crescenti.
O acidente, descrito pelo chefe dos serviços de emergência como uma queda de aproximadamente 15 metros, foi fatal devido à gravidade das lesões sofridas.
“Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer tipo de intervenção”, afirmou o médico. Ele explicou que, em casos de “queda livre sem amortecimento”, as chances de sobrevivência são praticamente inexistentes.
Crescenti também destacou que o cantor teve uma “fratura na base do crânio”, o que agravou ainda mais o quadro.
Nas buscas no quarto de Liam, a polícia de Buenos Aires encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam – remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.
No patio interno, onde estava o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e o um celular.
Comportamento de Liam Payne no início do mês já havia preocupado fãs; veja o vídeo
Fonte: G1
#COMENTE