Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima

Equipe de Gusttavo Lima diz que acusação dos surdos é mentira

Gusttavo Lima está enfrentando uma enxurrada de críticas nas redes sociais devido à falta de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no show que ele fez em Teresina, no Piauí na última sexta-feira (14).

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A polêmica nasceu do relato emocionado de uma intérprete de Libras, que afirmou ter sido barrada pela produção do Embaixador antes do evento começar.

O episódio ganhou proporções maiores quando o ‘Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência de Teresina’ emitiu uma nota de repúdio.

Este vídeo da intérprete, que repercutiu nas redes, trouxe à tona a indignação dos espectadores surdos presentes no show.

“Nós nos preparamos, estudamos as músicas para fazer um show bonito com acessibilidade para eles também… Nós não vamos poder ficar“, desabafou ela, lamentando a falta de sensibilidade da produção.

De acordo com a Lei Municipal nº 5920, a presença de intérpretes de Libras em eventos públicos em Teresina é obrigatória.

Por essa razão, o ‘Conselho Municipal’ considerou o ato da produção de Gusttavo Lima como ilegal. Ação essa discriminatória, vexatória, caracterizada pela proibição dos intérpretes de Libras no palco como garantia de acessibilidade ao evento”, declarou o Conselho em sua nota.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

O órgão ainda salientou que, mesmo após questionamentos à produção do evento e à equipe do cantor, a situação não foi resolvida.

A empresa responsável pela organização do show se eximiu de culpa, afirmando ter contratado os intérpretes de Libras, o que sugere que a decisão de barrá-los teria vindo exclusivamente da produção do sertanejo.

Ao ser contatada, a assessoria de Gusttavo Lima negou a acusação. De acordo com a equipe do artista, nenhuma solicitação para a presença do intérprete de Libras foi feita no dia do evento. Além disso, eles reiteraram que nunca impediriam a presença de um profissional dessa área.

A situação permanece controversa e tem incitado discussões sobre acessibilidade e inclusão em eventos públicos. Enquanto isso, o público surdo e os defensores dos direitos das pessoas com deficiência esperam por mais esclarecimentos e ações efetivas para garantir a inclusão.

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais:

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
gusttavo lima

Foto: Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima é acusado de estrelismo por fãs

Parece que as polêmicas em torno do cantor sertanejo Gusttavo Lima não têm fim. Além de recentes críticas relacionadas à ausência de um intérprete de Libras em um show, o astro agora é alvo de mais um episódio que tem gerado burburinho nas redes sociais.

Veja também:
Fábio Porchat é criticadíssimo por fazer piada ao vivo sobre cadáver no banco

De acordo com a página ‘Circo da Mídia’, a apresentação do cantor em um evento recente deixou muito a desejar. A mesma página compartilhou um vídeo que mostra o pátio do local de apresentação surpreendentemente vazio durante o show do cantor. Eles destacaram:

“Um dos shows mais comentados dos últimos dias, show de Gusttavo Lima tem público abaixo do esperado. Obs: Vídeo gravado durante o show do artista no palco”.

Os internautas não perdoaram e nos comentários, choveram críticas ao sertanejo.Decepção atrás de decepção. Quem manda ficar de ‘pantin’ e não deixar fazer a transmissão ao vivo…”, desabafou um seguidor.

“Agora entendi porque ele não quis que fosse transmitido: fez aquele alarde todo, vai abrir os portões às 17h, e no fim, nem lotou. Rafaella Santos chegou caladinha e arrastou multidões”, comentou outro.

O ‘Circo da Mídia’ acrescentou que Gusttavo Lima ainda se recusou a atender aos jornalistas presentes e teve atitudes ríspidas com os profissionais.

E a resposta nas redes sociais não foi nada boa. Na página oficial do cantor, a equipe postou uma foto mostrando a área lotada. Porém, muitos seguidores rebateram: BBozão não lotou, não! Nem deixou transmitir”, criticou um deles.

Espero que você nunca mais venha ao São João de Caruaru. Que falta de respeito com o São João de Caruaru! Não deixar transmitir o show em uma festa pública? Isso é uma baita palhaçada e arrogância”, indignou-se outro seguidor.

Veja também:
Anderson do Molejo tem piora e volta à UTI em estado gravíssimo

O debate continua enquanto o cantor ainda não se pronunciou sobre as recentes críticas.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Gusttavo Lima processa jornalista que falou em boato de traição (mas não era sobre ele!)

Compartilhar