Foto: Reprodução/TV Globo fã RBD - cega

RBD: fã que ficou cega por ansiedade no show se tornou atleta paralímpica

No universo do esporte paralímpico, histórias de superação são comuns, mas a trajetória de Brenda Freitas, de 28 anos, se destaca pela sua singularidade e inspiração. O caso, curiosamente, envolve o grupo RBD.

Um atleta que pretende representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, Chile, teve sua vida transformada após um evento inusitado: um show do grupo musical RBD, ocorrido em 2006, há 17 anos no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Brenda, então com apenas 11 anos, era uma das 50 mil pessoas que vibravam ao som do famoso grupo mexicano.

“Durante o show, eu estava vivendo o meu mundo com eles. Gritando, chorando e cantando“, relembra Brenda em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo.

O que deveria ter sido apenas uma noite de alegria e música, transformou-se em um ponto de virada em sua vida. Brenda começou a sentir fortes dores de cabeça ao retornar para casa.

“Quando acordei, fui direto para a cozinha e perguntei quem estava lá. A mãe respondeu, e eu disse: ‘nossa, mãe. Você não ligou a luz? Está no escuro?‘. Foi quando eu disse que estava vendo tudo preto“.

O diagnóstico foi como um choque: uma inflamação na retina causada pelo vírus herpes, uma condição rara que, quando não tratada adequadamente, leva à perda da visão.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

O oftalmologista Mario Motta, especialista entrevistado pelo ‘Fantástico’, esclareceu essa raridade médica. Quando a pessoa passa por situações de estresse, ansiedade, o vírus se manifesta… e foi o que aconteceu no caso de Brenda.

Após 27 dias de internação e cinco cirurgias de recuperação visual, o resultado aconteceu: Brenda perdeu a visão permanentemente.

Mas a paixão pelo RBD e suas mensagens de nunca desistir dos sonhos foram fundamentais em sua jornada de superação. “As músicas e o que eles transmitiram era para nunca desistir dos sonhos. Isso me fez superar muitas coisas“, afirmou a atleta.

A história de Brenda chegou aos ouvidos dos integrantes do RBD, culminando em um encontro emocionante da grande fã com os integrantes do RBD organizado pelo ‘Fantástico’, na véspera de um show da banda no Rio de Janeiro.

Brenda Freitas - RBD

Foto: Reprodução/TV Globo

Confira trechos da reportagem do ‘Fantástico’:

RBD usa playback e decepciona fãs nos primeiros shows no Brasil

Compartilhar