Fotos: Reprodução/Instagram Christian Chávez

RBD: portador de HIV, Christian Chávez acaba gerando polêmica após discurso

O retorno triunfante do RBD ao Brasil trouxe momentos de forte emoção. No auge da celebração musical, Christian Chávez, membro da banda que assumiu sua homossexualidade em 2007, protagonizou um momento marcante durante o show no Rio de Janeiro (RJ).

Em uma expressão apaixonada de apoio, Chávez reforçou a mensagem de respeito.

Homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. Você merece ser quem você quer. Você se ama. Você se respeita. E se alguém não quiser, que se foda”, afirmou o cantor, em um discurso que reverberou pelo estádio, sendo aplaudido pelo enorme público presente.

Logo após, ele dedicou um carinho especial ao público brasileiro:Brasil eu te amo, cara***. Muito, muito!“. 

A turnê ‘Soy Rebelde’ está agitando os fãs brasileiros com uma série de apresentações. No Rio de Janeiro, a banda fez um show na última quinta-feira (09) e outro na sexta (10), ambos no Estádio Engenhão, na Zona Norte da cidade.

A agenda do grupo seguiu intensa, com apresentações em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro no Estádio Morumbi. E, ainda, uma série de quatro shows no Allianz Parque, nos dias: 16, 17, 18 e 19 de novembro.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

A postura de Chávez, alinhada com o espírito rebelde que o RBD sempre propôs, demonstra a importância que o grupo dá à inclusão e ao amor próprio – o que ressoa fortemente com os fãs.

Confira o momento do show protagonizado por Christian que está dando o que falar na web:

Fala de Christian sobre HIV gera controvérsia

A fala de Christian Chávez não foi aplaudida por todos. Nas redes sociais, internautas criticaram a declaração sobre pessoas HIV positivo (como ele mesmo) – o que acendeu um debate fervoroso sobre o tema.

As palavras, ao serem compartilhadas online, desencadearam uma série de reações. Curiosamente, ele já se envolveu em outra polêmica envolvendo o HIV no passado.

Enquanto muitos admiradores do artista aplaudiram sua coragem e sinceridade, outros usuários da internet o criticaram por, supostamente, minimizar a gravidade das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Uma das críticas mais contundentes veio de um internauta: “Christian Chávez usou o show do RBD de forma totalmente imprudente ao dizer que gay e AIDS não eram pecados. Estigmatizou ainda mais a comunidade LGBT+ ao usar gay e AIDS na mesma frase e não alertou que AIDS é uma doença e precisa usar preservativo. SEM NOÇÃO”.

Outro comentário destacado foi: Romantizando DST“.

Outras pessoas comentaram, no entanto, que o posicionamento de Chávez, embora tenha encontrado resistência, também abriu espaço para um diálogo mais amplo e necessário sobre o estigma em torno desses temas.

rbd

Foto: Divulgação

Christian Chávez, do RBD, surpreende ao cantar Joelma no show

Compartilhar