christian chavez

Garoto de programa acusa Christian Chávez, ex-RBD, de transmitir HIV de propósito

Um ex-garoto de programa mexicano, que se identifica como Josh, botou a boca no trombone e afirmou publicamente que o ex-RBD Christian Chávez o transmitiu HIV há 8 anos.

Se você não se lembra, Christian interpretou Giovanni Mendez na novela adolescente ‘Rebelde‘, produzida e exibida pela Televisa entre os anos de 2004 e 2006. Ele também foi um dos integrantes da banda RBD, nascida dentro da telenovela e um sucesso absoluto na América Latina.

Veja também:
Christian Chávez: ex-RBD é acusado de tentar assassinar o namorado

A informação bombástica foi divulgada pelo site da revista mexicana ‘TV Notas’. Segundo o rapaz, eles se conheceram em 2012 através do aplicativo de relacionamento ‘Grindr’.

“Em outubro de 2012, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu ‘membro’. Ele se apresentava como ‘Antuan’ e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos”, disse Josh no início da entrevista.

Ele disse, ainda, que marcaram um encontro e, no início da relação, usaram preservativo. Contudo, o próprio Christian Chávez pediu para que eles fizessem sem.

“Ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceitei”, afirmou o ex-garoto de programa.

Josh acredita piamente que Christian o transmitiu o vírus HIV de propósito. À respeito da demora de 8 anos para revelar toda a história, ele afirma que tinha vergonha da exposição.

“Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses peguei Covid-19 e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando”, disse.

Veja também:
Dulce María lança música inédita e explica ausência da reunião do RBD

O ex-garoto de programa afirmou que foi Maico Kemper, ex-namorado do ator, que o contou que Christian era HIV positivo.

“Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou”, afirmou Josh.

Josh contou, durante a entrevista à revista ‘TV Notas’, que quando testou positivo para o HIV ele foi abandonado pela mulher. Deixou a vida de profissional do sexo e agora está processando Chávez por, segundo ele, tê-lo contagiado de propósito.

A revista ‘TV Notas’ também entrevistou o ex-namorado do cantor e ator Christian Chávez, que confirmou que ele era mesmo portador do vírus HIV. De acordo com Maico Kemper, que também tem o vírus, o ator não foi o responsável por transmiti-lo para ele.

“Não, Christian não me infectou. Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo antirretrovirais e sou indetectável. Graças a Deus estou bem controlado. Para continuar assim, as relações sexuais com o Christian sempre foram seguras, por isso não me contagiei quando ele teve hepatite C”, disse Maico Kemper.

Ele falou também sobre o momento em que os dois revelaram que tinham a doença.

“Durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença. Sei como isso é difícil e por isso sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele durante todo o tempo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomávamos os medicamentos na hora certa”, revelou Maico.

Veja também:
Dulce María e Alfonso Herrera vão participar da live de reunião do RBD

Christian Chávez se manifesta sobre as acusações

Depois que o caso veio à tona, Christian Chávez postou algumas mensagens nas redes sociais: “A pessoa não pode passar a vida desmentindo boatos, pensem o que quiserem”.

Em outra mensagem, Christian foi enigmático: “Se falam mal de você, é porque você está bem”.

A hashtag ‘Christian Merece Respeito’ figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (10).

O RBD nunca falou sobre o tema publicamente, mas sempre foi defensor da luta contra o preconceito aos portadores do vírus e na conscientização em relação à prevenção.

Rebelde

A novela ‘Rebelde’ se passava em um colégio semi-interno com prestígio internacional chamado Elite Way School, onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro.

A escola tinha um programa de bolsas de estudos para jovens de baixa renda que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Os protagonistas se unem pelo grande amor que têm pela música. São eles: Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher Uckermann), Lupita Fernandez (Maite Perroni) e Giovanni Mendez (Christian Chávez).

Paralelamente à ficção eles criaram uma banda chamada RBD, na qual os seis protagonistas da novela eram os integrantes. Eles interpretavam os principais temas da novela em suas apresentações, mas também tinham trabalhos autorais.

Veja também:
RBD já arrecadou fortuna com ingressos de live de reunião; veja o valor

Lançaram o primeiro álbum ‘Rebelde’ em 2004, ‘Tour Generación RBD en vivo’, ‘Nuestro Amor’, em 2005 e ‘Celestial’, em 2006. Ainda em 2006, lançaram outra produção ao vivo: ‘Live in Hollywood’ e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: ‘Rebels’.

Já em 2007, lançaram ‘Live in Rio’ e ‘Hecho en España’, outras produções ao vivo; e, ainda ‘Empezar Desde Cero’.

Em agosto de 2008, após quatro anos de sucesso, o grupo RBD anunciou sua separação e realizou uma turnê mundial de despedida chamada ‘Tour del Adiós’, que passou por toda América Latina e Europa.

No ano seguinte lançaram, então, o último álbum de estúdio ‘Para Olvidarte De Mí’ e os DVDs ‘Live in Brasília’ e ‘Tournée do Adeus’. Eles são considerados o maior grupo pop mexicano das últimas décadas.

A banda fez um sucesso tremendo, vendeu mais de 50 milhões de discos e fez shows para milhares de pessoas em vários países, inclusive no Brasil.

A live ‘Ser o Parecer’, do RBD

Em setembro de 2020, o grupo anunciou uma reunião, com Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann, que acontecerá em uma transmissão ao vivo pela internet no dia 26 de dezembro, logo após o Natal.

A ideia da live, que recebeu o título de ‘Ser o Parecer’ em homenagem a um dos maiores hits do RBD, é ser “um tributo dos quatro à música do RBD”.

Dulce María e Alfonso Herrera farão uma participação à distância, por estarem em momentos diferentes em suas vidas pessoais e profissionais.

Veja também:
Por que Dulce María e Alfonso Herrera estão fora da reunião do RBD (que não será bem uma reunião)

A live, que será paga, começa ao meio-dia (horário de Brasília), com várias atrações prévias filmadas, enquanto o show será exibido a partir das 20h. Os ingressos, no valor de US$ 25 (cerca de R$ 140, na cotação atual e em transação direta), podem ser adquiridos no hotsite oficial ‘Ser o Parecer’.

Antecipando o aguardado show, o grupo também lançou uma música inédita, ‘Siempre He Estado Aquí’, divulgada há algumas semanas e que já superou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Confira:

Christian Chávez: ex-RBD é acusado de tentar assassinar o namorado