Foto: Divulgação rbd

Por que Dulce María e Alfonso Herrera estão fora da reunião do RBD (que não será bem uma reunião)

O grupo mexicano RBD anunciou uma reunião para uma live com show virtual no próximo dia 26 de dezembro. Porém, a informação de que a formação estaria incompleta deixou alguns fãs decepcionados: Dulce María e Alfonso Herrera, o Poncho, ficaram fora do projeto.

A apresentação online terá as participações de Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann. Diversos boatos circularam para tentar explicar as ausências de Dulce e Poncho – muitos deles, bem distantes do que realmente aconteceu.

Veja também:
RBD anuncia reunião e live paga, mas sem Dulce María e Alfonso Herrera

Em uma transmissão ao vivo feita nas redes sociais, Christian Chávez colocou fim aos boatos e revelou por que Dulce María e Alfonso Herrera não integraram a reunião do RBD. Ele revelou que não houve briga e que as justificativas são um pouco mais tranquilas do que alguns rumores apontavam.

Herrera não fará parte da apresentação por um motivo bem claro: o ator nunca se interessou no mundo da música. “Lamentavelmente, o Poncho não estará, pois ele nunca curtiu a parte musical, ele sofria muito com isso. Então, está tudo ok. Precisamos respeitar isso”, declarou.

Com relação a Dulce María, a explicação era especulada há algum tempo: a cantora anunciou recentemente que está grávida e, por isso, preferiu não se envolver com a reunião. Além das naturais mudanças no corpo, a artista ficou preocupada devido à pandemia do novo coronavírus.

Christian Chávez disse, inclusive, que a reunião mudou de data por causa de Dulce María, pois seria em março de 2021. “A Dulce não está por questão da gravidez e depois da amamentação. Havíamos mudado para março e depois Dulce disse que não ia poder em março, e foi quando passou para dezembro”, revelou, inicialmente.

Em seguida, ele completou: “Para as pessoas que disseram para esperarmos, não é questão de esperar. Iríamos mudar para março, mas ela nos disse que não poderia se comprometer. E nós também temos outros projetos”.

Apesar disso, Chávez destacou que está tudo bem entre Dulce María e os demais integrantes. “Respeitamos que ela queira dar a prioridade ao filho dela, mas não queremos deixar de celebrar com vocês”, comentou.

Reunião do RBD – que não é uma reunião

rebelde rbd

Foto: divulgação

Devido às ausências, Christian Chávez comentou que a live do dia 26 de dezembro não deve ser vista como uma reunião do RBD. Os seis membros são igualmente importantes na visão do artista, por isso, não seria justo considerar uma versão da banda com menos integrantes.

“Não queríamos deixar passar essa oportunidade para cantar, recordar e fazer um tributo. Isso é um tributo ao RBD. Não é uma reunião, porque uma reunião teria nós seis”, afirmou.

A ideia da live, que recebeu o título de ‘Ser o Parecer’ em homenagem a um dos maiores hits do RBD, é ser “um tributo dos quatro à música do RBD”. “Vamos cantar com todos e celebrar de uma forma espetacular. Será sem precedentes. No segmento latino, acho que nunca tivemos um projeto assim. É de altíssima qualidade”, disse, referindo-se ao aspecto técnico da transmissão.

Em comunicado, o evento online foi descrito como uma “maratona de tributos” ao grupo e sua respectiva novela, que fez sucesso não só no México, como em várias outras partes do mundo – incluindo no Brasil, que chegou a ganhar uma versão própria do programa de TV e da banda.

A live, que será paga, começa ao meio-dia (horário de Brasília), com várias atrações prévias filmadas, enquanto o show será exibido a partir das 20h. Os ingressos, no valor de US$ 25 (cerca de R$ 140, na cotação atual e em transação direta), poderão ser adquiridos a partir do próximo domingo, 4 de outubro, no hotsite oficial ‘Ser o Parecer’.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar