Fotos: reprodução / Instagram festival musica em casa

Universal Music promove Festival Música em Casa, com shows no Instagram

Como medida preventiva, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. Pensando nisso, a Universal Music e a GTS resolveram promover o ‘Festival Música em Casa’, com apresentações online, realizado de 20 a 29 de março.

Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do evento no Instagram (clique aqui), que vai direcionar para o perfil de cada artista.

Os shows, que serão sempre apresentados num formato intimista, serão realizados a partir desta sexta (20), sempre das 19h às 21h30 (segue abaixo a programação completa), com performances de meia hora cada. O festival abre em alto estilo com a apresentação de Sabrina Sato e apresentações da cantora Sandy, do grupo Mar Aberto, da banda Maneva, do cantor Michel Teló e do grupo Cortesia da Casa.

Veja também:
Marília Mendonça critica artistas que não cancelaram shows pelo coronavírus

Outros artistas confirmaram presença, como: Vitão, Atitude 67, Jão, Felipe Araújo, Melim, Maneva, Di Ferrero, Bryan Behr, As Bahias e a Cozinha Mineira, Lauana Prado, Léo Santana, Juan Marcus & Vinícius, Lucas Reis & Thácio, Júlia & Rafaela, Greg BBX, PH e Michel, Guga Nandes, Ana Clara, Clau, Donatto, Paula Fernandes, Gabily, Tayrone, Luísa Sonza, Shark, Lucas e Orelha, DJ Batata, Mumuzinho, DAY, Carol Biazin, Gaab, 3030, OUTROEU, Rodrigo Suricato, Mahmundi, Preto no Branco, Eli Soares, Gabriela Gomes, Biorki, Felipe Vilela, Tropkillaz e Projota.

Além da programação de shows, a página oficial do ‘Festival Música em Casa’ também contará com a interação de diversos influenciadores, que vão apresentar os shows e fazer um bate-papo com os telespectadores. Sabrina Sato e Gominho já são dois que confirmaram a participação.

Quem perder alguma apresentação poderá acessar o IGTV, que manterá as lives disponíveis. Fique de olho na página oficial do festival, no Instagram.

Veja também:
Di Ferrero tem melhora em quadro de coronavírus e revela como é ter a doença

“Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio. A partir dessa sexta-feira (20), o Festival Música em Casa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo aqui no Instagram”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Festival Música em Casa e coronavírus

Essas iniciativas pretendem, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e conter o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção.

Veja também:
Leonardo compara coronavírus com HIV e divide opiniões nas redes sociais

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.