Fotos: Divulgação agnaldo timóteo

Filha adotiva de Agnaldo Timóteo é reconhecida e tem direito à herança milionária

Quatro meses após a morte de Agnaldo Timóteo, uma decisão da Justiça de São Paulo, favorável à vontade do cantor quanto à divisão de seus bens, foi tomada.

A adolescente de 14 anos Keyty Evelyn foi reconhecida legalmente como filha adotiva do artista e tem direito a receber R$ 16 milhões como herança – 50% de todo patrimônio deixado pelo artista.

Veja também:
Mãe de MC Kevin muda de postura e decide lutar por herança: 'direitos'

Desde que Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos – vítima das complicações causadas pela Covid-19 no início de abril deste ano – os irmãos dele vêm tentando invalidar o testamento alegando que ele estava desorientado quando o fez.

O motivo? A vontade de Agnaldo era que seu patrimônio fosse divido em duas partes iguais, sendo uma para sua filha adotiva, Keyty e a outra parte deveria ser dividida entre os dois irmãos e dois afilhados dele.

Contudo, a decisão recente da juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa foi suficiente para evitar o anulamento do testamento de Agnaldo Timóteo.

Ela reconheceu que Keyty Evelyn é filha de Agnaldo Timóteo, mesmo que o processo de adoção nunca tendo sido concluído oficialmente. Para a magistrada, o cantor foi o único e verdadeiro pai da garota durante praticamente toda sua vida.

A filha adotiva de Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo a conheceu quando ela era apenas um bebê e ainda vivia com a mãe na rua. Ela tinha menos de 2 anos de vida quando ele decidiu adotá-la, cuidou dela e foi sua única referência paterna.

Por isso, o testamento é válido e 50% da herança deixada por Agnaldo é de Keyty por direito.

Veja também:
Jovem confessa que mentiu sobre ter dado à luz um filho do rapper Xamã

Tais informações foram confirmadas por Timotinho Silva, sobrinho e assessor de Agnaldo, em entrevista à imprensa.

Atualmente, Keyty Evelyn está sob tutela de Sidney Lobo Pedroso, advogado do cantor, como o próprio artista solicitou no testamento, que foi finalizado um mês antes de sua morte.

Durante o processo e a tentativa de anular o testamento, familiares de Agnaldo tiraram Keyty da casa onde ela vivia com o cantor.

Entretanto, o advogado responsável pelo inventário garantiu os direitos da adolescente, que pôde retornar para casa em julho. E agora tem certeza que metade da herança é dela.

Entenda a polêmica a respeito da herança milionária de Agnaldo Timóteo

Compartilhar