Fotos: Reprodução/Redes Sociais Dieguin - funkeiro

Funkeiro Dieguin Md morre afogado ao gravar conteúdo para web

Diego Kauã Oliveira Santos, de apenas 20 anos, mais conhecido como MC Dieguin Md, teve sua vida tragicamente interrompida após um afogamento na represa Salto Grande, em Americana, no interior e São Paulo.

O incidente ocorreu enquanto o jovem realizava a gravação de um vídeo para as redes sociais.

Conforme informações da Polícia Civil, o acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (17) e está sendo tratado como morte suspeita.

Relatos indicam que Diego manifestou preocupação antes de subitamente cair nas águas e se debater intensamente.

Uma testemunha ocular do evento detalhou o momento angustiante:Ele estava dentro de uma caixa d’água e, ao expressar receio sobre sua segurança, caiu na água“.

Apesar dos esforços de quem estava presente para salvar o artista, eles não foram capazes de resgatá-lo a tempo.

Diego estava acompanhado de Carlos Henrique Vieira, de 25 anos, que descreveu os momentos de terror que antecederam o acidente.

Segundo ele, enquanto Diego gravava dentro de uma caixa d’água, expressou medo iminente.

“Ele disse que estava com medo de morrer e que Satanás estava na sua mente… no que pulou na represa e, em seguida, começou a se debater“, contou Carlos Henrique.

Apesar dos esforços de Carlos para salvar seu amigo, a situação rapidamente se deteriorou: “Contudo, Diego começou a se debater, me puxando para o fundo. Tive de soltá-lo para me salvar e, então, nadar até a margem da Represa, onde pedi socorro”, disse ele em depoimento à Polícia Civil.

Veja também:
Marcella Maia diz que viveu trisal com Rodrigo Simas e Agatha Moreira

O caso foi registrado como morte suspeita e acidental.

A Secretaria de Segurança Pública ressaltou: “Testemunhas que estavam junto à vítima tentaram salvar o jovem, sem sucesso. Acionaram então o Corpo de Bombeiros que não conseguiu resgatar o homem com vida”. 

Dieguin - morreu

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dieguin Md era influencer

No perfil de Diego no Instagram, que contava com 121 mil seguidores, postagens recentes mostravam ele desfrutando de momentos com amigos e um açaí, antes de anunciarem uma “live” que ocorreria em breve.

Horas após o incidente fatal, uma mensagem tocante foi compartilhada no Instagram do artista por um jovem que se identifica como seu irmão, agradecendo aos fãs pelo apoio contínuo:

“Boa noite a todos vocês que eram fãs do Diego, são fãs do Diego, aqui quem fala é o irmão dele. Hoje a gente recebeu uma triste notícia, que ele foi mergulhar no rio e não voltou. Depois de duas horas, uma hora, acharam o corpo… meu irmão tá sem vida, ele veio a falecer.

Eu tô com o celular dele. Queria dizer para vocês muito obrigado pelo apoio que vocês sempre deram a ele. Ele era uma pessoa que me motivava sempre, a ser semelhante a ele, a buscar sucesso, não desanimar, correr atrás do meu sonho. Meu irmão me apoiou muito, muito, muito nessa vida, e eu tenho certeza que ele está num bom lugar”. 

O velório de MC Dieguin está programado para ocorrer às 7h desta quinta-feira (18) no Cemitério Municipal de Paulínia, seguido pelo sepultamento às 10h30 no Cemitério Parque das Palmeiras. 

Veja também:
Mãe e filha moram no McDonald's após serem despejadas em bairro nobre

Famosa influencer que falava sobre celebridades morre aos 36 anos de idade